Os rodoviários que trabalham no transporte público de Marabá ameaçam realizar greve na próxima semana caso as empresas TCA, Nasson Tur e VTCard não realizem pagamentos que estão em atraso. A decisão se deu em assembleia realizada na quinta-feira, dia 29, pelo Sindicato dos Rodoviários do Sul e Sudeste do Pará (Sintrarsul). Noventa e nove pessoas votaram a favor da greve e 76 contra.
As empresas deverão ser notificadas acerca da decisão na próxima segunda-feira, dia 3, tendo até 72 horas para realizar os pagamentos. Caso isso não ocorra, a greve deverá ser deflagrada na quinta, dia 7.
Em cartaz afixado na sede das empresas, pela direção da Rede de Transportes Coletivos de Marabá, informa-se que “diante da pressão de alguns colaboradores, o sindicato convocou assembleia para o dia 29/11/2018 (quinta), dependendo do que será votado, irá selar o destino das empresas e consequentemente a garantia ou não do emprego de todos”.
Leia mais:O comunicado afirma, ainda, que aquele colaborador que não concordar com a paralização deve procurar o Departamento de RH para receber informações vindas dos interventores que administram o processo de recuperação judicial pelo qual as empresas passam.
Apenas neste ano já ocorreram diversas paralisações de motoristas e cobradores que há tempos vêm reclamando de atrasos salariais e de outros benefícios comprometidos. A situação prejudica ainda mais quem depende do já precário serviço de transporte público prestado no município de Marabá.
O Jornal Correio tentou contato com João Martins, gerente das empresas, na noite de ontem, sexta-feira (30), porém as ligações para o telefone celular dele estavam ruins e não foi possível manter conversa para questionar acerca das reclamações dos funcionários. (Luciana Marschall)