Francisco das Chagas Araújo de Lima faleceu em um trágico acidente de trânsito na segunda-feira (23), na PA-275, rodovia entre Curionópolis e Parauapebas. Ele estava pilotando uma motocicleta quando colidiu na traseira de um caminhão que transportava tijolos e que estava no prego, na pista.
Um segundo ocupante da moto, que não teve o nome confirmado, sobreviveu, apesar dos ferimentos. Ambos receberam atendimento médico, no entanto, o condutor não sobreviveu.
O motorista do caminhão compareceu de forma espontânea à Delegacia de Polícia Civil de Curionópolis, e em depoimento disse que havia saído da cidade de Nova Ipixuna, com destino a Parauapebas, no domingo (22). Ele alega que ao trafegar no quilômetro 35 da rodovia, por volta das 17h10, do domingo, foi atingido na traseira por outro caminhão, que lhe causou problemas mecânicos.
Leia mais:Sobre não ter providenciado a retirada do seu caminhão da pista imediatamente, como preconizam as exigências de trânsito, o homem alegou que o motorista do veículo que colidiu com ele havia assumido a responsabilidade de chamar guincho para resgatar os dois caminhões, mas não o fez.
Mas, na manhã da segunda-feira (23), por volta das 5h45, o motorista estava na cabine, quando ouviu o barulho da segunda colisão na traseira do seu caminhão, mas desta vez, era Francisco, a bordo de uma moto.
O motorista afirmou ter acionado as autoridades para informar sobre o acidente, e também diz ter solicitado socorro médico para a dupla da moto. A Polícia segue com as investigações para apurar a dinâmica do acidente e as responsabilidades. (Theíza Cristhine, com informações de Ronaldo Modesto e PC)