Dois homens assaltaram uma mulher dentro de uma farmácia na manhã desta quinta-feira (2), na cidade de São Félix do Xingu, no sul do Pará. Na fuga, a moto usada pelos assaltantes, uma Honda POP de cor preta, demorou a funcionar e um homem que estava na porta da farmácia escapou por pouco de ter a moto dele também tomada pelos criminosos.
Toda a ação foi registrada pelo circuito de câmeras de segurança do estabelecimento comercial. Os assaltantes chegam na farmácia e um deles entra no local e toma a bolsa de uma cliente, que estava na fila do caixa, onde são pagas contas como água, luz e feitos pequenos depósitos bancários.
Ele aponta a arma para a vítima, que olha firme para o rosto dele, mostrando repúdio à ação. Logo em seguida, o homem sai da farmácia e assume a direção da moto que estava com o comparsa.
Leia mais:O assaltante tenta várias vezes dar partida na moto, que não pega. Na calçada da farmácia está um homem em uma moto e outro, distraído, mexendo no celular. A pessoa que está na moto acompanha a tentativa dos assaltantes em fazer a motocicleta funcionar, talvez sem saber que eram criminosos.
Como o veículo não funcionava de forma alguma, o mesmo assaltante que tomou a bolsa da mulher pega a arma que estava no cós da calça e passa para o comparsa tomar a motocicleta da pessoa que está próxima. Quando ele se dirigia até a próxima vítima, a moto funcionou e o assaltante desiste e volta rapidamente para o primeiro veículo, onde os dois fugiram do local.
Após o assalto, a Polícia Militar foi acionada e fez diligências para tentar localizar os assaltantes, que até a manhã desta sexta-feira (3), não haviam sido presos. (Tina Santos)