O moto clube “É Nóis MC” celebra, neste final de semana, o 6º aniversário do grupo. Membros de equipes de motociclistas do Pará, Goiás, Maranhão e Tocantins marcarão presença no evento, que contará com apresentações musicais, churrasco e comercialização de bebidas. O objetivo é, além de celebrar, estabelecer relações de irmandade e promover a socialização dos integrantes e amigos através do encontro.
A festa ocorrerá no Parque de Exposição José Francisco Diamantino, iniciando a partir das 11 horas da manhã deste sábado, seguindo pela tarde e se estendendo até a noite. No domingo, dia 28, será servido um café da manhã para os motociclistas que retornarão para suas cidades. O valor do ingresso é de R$ 20 e na compra do passaporte de entrada, o visitante ganha uma caneca do evento.
De acordo com Alex Delmonico, membro do grupo, a comemoração já é algo cultural e que faz parte do calendário da cidade de Marabá. Segundo ele, a festa costuma atrair diversas pessoas, inclusive motoqueiros vindos de fora do Pará. “Vem muita gente de vários estados do Brasil e a maioria dos nossos amigos de moto clubes e moto grupos são oriundos de Belém”, conta.
Leia mais:
Ainda segundo Alex, a estimativa é que aproximadamente 1200 motocicletas venham até Marabá para o aniversário do grupo. “Quando a gente fala de motos, são de todos os tamanhos e modelos, não existe restrição para fazer parte de um grupo ou ter um estilo determinado, não existe essa regra. Qualquer moto pode fazer parte de uma equipe”, explica.
“Convidamos os amigos, as pessoas que gostam de motos a virem prestigiar e conhecer nossa festa. As pessoas muitas vezes não têm ideia do que é um movimento desse, então, venha conhecer e, quem sabe, até se apaixonar e comprar uma moto também”, Finaliza.
Entenda
Moto clubes são associações de pessoas que apreciam motociclismo. Esses clubes são organizados com finalidade de estabelecer relações de camaradagem e amizade, promovendo sinergia entre os membros. Eles organizam passeios e encontros para confraternizar e manter contato com os componentes e, claro, andar de moto. (Karine Sued)