Correio de Carajás

Mostra Cultural: Shopping vira vitrine da educação pública

Shopping vira vitrine da educação pública

Continua nesta quinta-feira (28) o ciclo de apresentações culturais da 3ª Mostra da Educação Municipal de Marabá. A cerimônia de abertura ocorreu na tarde desta quarta-feira, 27, no Centro de Convenções Carajás, onde também houve apresentações culturais, com musicais e peças teatrais, dos alunos de 17 instituições de ensino, sendo 12 escolas do ensino fundamental e 5 Núcleos de Educação Infantil (NEI).

Com o tema “Escola Protagonista: arte, cultura e conhecimento”, a mostra se estende até sábado (30), do Shopping Pátio Marabá, onde ao todo 70 escolas e creches estarão presentes com alunos se apresentando ao longo do dia.

Nesta quinta-feira (28) no período da manhã, das 10 às 12 horas, haverá apresentações de carimbó, peças de teatro e recital com alunos de oito instituições de ensino. E a partir das 14 horas, 17 escolas terão seus representantes participando do ciclo de apresentações num palco armado no Piso L3 do shopping.

Leia mais:

Este ano, ao todo, 87 instituições de ensino da área urbana de Marabá integram a Mostra de Educação, que tem por objetivo estimular a participação dos alunos em atividades que vão além da rotina de sala de aula, mas que contribuem para o aprendizado e desenvolvimento.

Secretária Marilza Leite: “Shopping será vitrine da educação durante 3 dias”

Durante a cerimônia de abertura, nesta quarta, a secretária municipal de Educação, Marilza Leite, destacou que o momento atual da educação municipal é especial, com inauguração de obras e fortalecimento do ensino. “Temos trabalhos maravilhosos nas escolas e as pessoas que vivem no município de Marabá precisam conhecer o que é feito dentro de nossas instituições”.

Marilza observou que há 43 anos lida com educação de adolescentes e jovens, seus cabelos branquearam, “mas a juventude impera no meu corpo. Estou radiante com este evento e me alegro a cada apresentação”.

Ela agradeceu o empenho de formadores e diretores de departamentos da SEMED e considerou que o shopping é uma vitrine para a educação pública há três anos, quando foi instituída a Mostra de Educação.

Fábio Rogério Rodrigues Gomes, diretor de Ensino Urbano da SEMED, agradeceu à secretária Marilza por priorizar o ensino e enalteceu o esforço do time do Ensino Urbano pelo trabalho realizado. Lembrou que a professora Cristina Arcanjo foi a autora do projeto da Mostra da Educação, que mostrou-se um sucesso entre educadores e comunidade.( Fabiane Barbosa e Ulisses Pompeu)