Correio de Carajás

Morto em confronto policial estava com arma e drogas

O suspeito disparou contra a guarnição, mas levou a pior e acabou morrendo

Armado e com 410g de drogas, um homem até então não identificado morreu em confronto com a Polícia Militar. O caso ocorreu em Parauapebas nas primeiras horas desta terça-feira (2). O acusado chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Segundo o relato da Polícia Civil, policiais militares faziam rondas no Bairro Novo Brasil, por volta de 4 horas, quando viram o homem carregando um embrulho e ordenaram que ele parasse. O suspeito fugiu enquanto sacava uma arma da cintura, disparando contra a guarnição. A perseguição a pé durou algum tempo, com disparos da PM para revidar.

O homem teria buscado abrigo atrás de um veículo estacionado e persistido nos disparos até ser atingido e cair no chão. Outras viaturas compareceram no local para apoio.

Leia mais:

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e o baleado foi socorrido ainda com sinais vitais aparentes, mas morreu no Hospital Geral de Parauapebas (HGP).

Durante a fuga, o suspeito deixou cair uma sacola contendo drogas 329 gramas de maconha, 29 gramas de cocaína e 52 gramas de crack.

(Thays Araujo, com informações da Polícia Civil)