O acidente entre duas motos na noite desta segunda-feira (15) fez mais uma vítima fatal, totalizando três pessoas mortas em razão da tragédia ocorrida.
João Gabriel Oliveira Varão, de 3 anos de idade, e Osmar Bento de Souza, de 53 anos, morreram ainda no local do acidente, na Rodovia Transamazônica, por volta de 22h30.
José Ismaile da Silva Oliveira, 28 anos, foi levado para o Hospital Municipal de Marabá ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos.
Leia mais:A equipe do Portal Correio de Carajás esteve no Instituo Médico Legal e conversou com a tia de José, que afirma ter sido avisada da morte do sobrinho de madrugada.
Maria Francisca Silva, 66 anos, conta que o casal morava na Vila Santa Fé e estava aqui na cidade na casa da avó de José Ismaile, que fica no Bairro Bom Planalto.
“Não sei o que eles estavam fazendo e nem para onde iriam. Eles não estavam de capacete”, lamenta.
Dona Maria Francisca afirma que João Gabriel era enteado do sobrinho, e que na moto estavam a mulher dele e o filho do casal, Isaque. “Foi uma tragédia muito feia”, finaliza, lamentando as mortes.
A reportagem também conversou com a enteada de Osmar Bento de Souza, que morreu no acidente.
Sem se identificar, a moça relatou para o Correio de Carajás que estava saindo do shopping com a sua companheira, e na outra moto o padrasto e a cunhada, grávida de sete meses.
“O sinal estava aberto para quem seguia sentido Cidade Nova. Logo atrás da gente vinha uma viatura da Polícia Militar, e o casal com as duas crianças atravessaram o sinal vermelho. Eu acredito que fizeram isso porque viram o carro da polícia e acharam que poderia ser a Polícia Rodoviária Federal, e eles estavam em quatro em uma moto. Acredito que pode ter sido isso”, comenta a moça.
Ela afirma que na hora do acidente, depois de tudo ter acontecido, ouviu pessoas falando que a família que estava na moto estava parada no semáforo vermelho e de repente avançou.
Questionada sobre o estado de saúde da mulher grávida, ela afirma que segundo as informações repassadas pelo HMM, ela e o bebê passam bem. (Ana Mangas, com informações de Evangelista Rocha)