Artista, escritora, mãe e, acima de tudo, um ser humano fantástico. Esses adjetivos circulam pelas redes sociais para descrever Creuza Salame, de 80 anos de idade, que faleceu na tarde de hoje vítima de covid-19. Ela estava entubada desde o último dia 11 e não resistiu a duas paradas cardíacas nesta terça-feira (15).
Ela escreveu cinco livros e realizou diversas exposições de arte; e teve cadeira na Academia Marabaense de Letras. Nem mesmo a luta contra o Parkinson durante 15 anos a impediu de se tornar uma mulher à frente do seu tempo.
Creuza era mãe do ex-prefeito de Marabá, João Salame, do ex-deputado Beto Salame e tem ainda mais duas filhas: Simone e Lícia (Salame).
Leia mais:Pela rede social, João Salame fez a seguinte postagem: “A dor é imensa. Minha mãezinha querida acaba de falecer. Não resistiu a duas paradas cardíacas. Agradeço a todos e todas pelas orações e palavras de solidariedade. Perdi meu Norte. Te amo onde você estiver. Que dor”.
A dor da família Salame neste momento é, de fato, imensa, pois o patriarca da família, Roberto Salame, também foi entubado um dia depois de Creuza e permanece dessa forma, lutando pela vida.