Correio de Carajás

Morre aos 83 anos o designer de moda italiano Roberto Cavalli

Segundo imprensa internacional, Cavalli morreu ao lado da esposa, com quem viveu por 15 anos

Morre aos 83 anos Roberto Cavalli — Foto: Getty Images

O mundo da moda está em luto. Morreu nesta sexta-feira (12.04), o designer de moda italiano Roberto Cavalli, fundador da grife que leva o seu nome. O estilista já vestiu a cantora brasileira Anitta, Taylor Swift, Beyoncé, Madonna, Zendaya, entre outras famosas e celebridades, e era renomado no meio em que atuava.

Cavalli faleceu em Florença, na Itália, e a causa da morte ainda não foi divulgada. A notícia foi divulgada pelo portal internacional Women’s Wear Daily. Segundo a imprensa internacional, Cavalli morreu em casa ao lado de sua mulher, Sandra Bergman Nilsonn, com quem esteve junto nos últimos 15 anos. O casal teve um filho, Giorgio, há dois anos.

Roberto Cavalli (centro) com Sandra Nilsson e um de seus filhos, Robin Cavalli — Foto: Reprodução/Instagram
Roberto Cavalli (centro) com Sandra Nilsson e um de seus filhos, Robin Cavalli — Foto: Reprodução/Instagram

O caçula é o sexto herdeiro do estilista, que também deixa Tommaso e Cristiana, de seu primeiro casamento com Silvanella Giannoni, e Robert, Rachele e Daniele, do relacionamento com Eva Duringer.

Leia mais:

Morre Roberto Cavalli, aos 83 anos — Foto: Getty Images
Morre Roberto Cavalli, aos 83 anos — Foto: Getty Images

“Uma vida vivida com Amor. É com grande tristeza que hoje nos despedimos de nosso fundador Roberto Cavalli. De origens humildes em Florença, Roberto conseguiu se tornar um nome mundialmente reconhecido, amado e respeitado por todos. Naturalmente talentoso e criativo, Roberto acreditava que todos poderiam descobrir e alimentar o artista dentro de si. O legado de Roberto Cavalli viverá por sua criatividade, seu amor pela natureza e por sua família, a quem adorava”, informou o texto publicado na rede social da marca.

Roberto e o filho Daniele Cavalli (Foto: Getty Images) — Foto: Glamour
Roberto e o filho Daniele Cavalli (Foto: Getty Images) — Foto: Glamour

Conheça a história do estilista

 

Cavalli trouxe em seus trabalhos sua sensibilidade artística para seus designs de moda, depois de estudar no Instituto de Arte de Florença. Sua marca de moda foi lançada em 1970, revelando sua primeira coleção no Salon du Prêt-à-Porter em Paris, realizado na Porte de Versailles.

Após o primeiro casamento com Silvanella Giannoni em 1977, Cavalli atuou como jurado no concurso Miss Universo na República Dominicana, onde conheceu a concorrente Eva Maria Düringer, com quem se casou em 1980. Ela se tornou sua principal colaboradora e foi nomeada diretora criativa da sua marca em 1994. Juntos tiveram três filhos: Rachele, Daniele e Robin. De Giannoni teve dois filhos: Cristiana e Tommaso. No início deste ano, Cavalli tornou-se pai de Giorgio, nome de seu próprio pai, com a modelo Sandra Nilsson-Bergman. Aliás, em 2015 o designer presenteou Nilsson-Bergman com a ilha de Stora Rullingen, na Suécia, como sinal do seu amor.

Ele foi um dos primeiros designers a compreender a importância de convidar os seus clientes para o seu mundo, como ele mesmo disse. Em 2002 abriu o Just Cavalli Café, com barra de aço projetada pelo arquiteto e escultor Ron Arad, na famosa Torre Branca de Milão, projetada por Giò Ponti em 1933. Seis anos depois, abriu seu primeiro clube em Florença em um 15 Igreja desconsagrada do século XIX com a ajuda do arquiteto Italo Rota.

(Fonte:Quem)