Correio de Carajás

Moradores fazem manifestação contra vala aberta em residencial

Moradores do Loteamento Vale do Tocantins, no Núcleo São Félix, realizam hoje, sexta-feira (3), uma manifestação na avenida Estêvão, que dá acesso à Praia do Geladinho.

De acordo com eles, há anos estão cobrando da Prefeitura Municipal de Marabá providências acerca da passagem de uma tubulação de esgoto sem tratamento que sai do loteamento, pois ela não anos atrás.

De acordo com eles, o proprietário do loteamento aproveitou a área mais baixa do solo e construiu uma vala com o propósito de manilhar todo o trajeto, até hoje não emanilhado.

Leia mais:

O buraco, no entanto, passou a prejudicar as casas dos moradores. Ao procurarem um funcionário da prefeitura, afirmam, eles foram destratados.

Procurada pelo Correio de Carajás, a assessoria de comunicação da PMM informou que o loteamento é privado e que a construtora é responsável pelo caso.

Acrescentou que o não foi aprovado pela atual gestão e que, atualmente, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) tem sido rigorosa na análise dos próximos projetos habitacionais.

Por fim, se comprometeu a enviar uma equipe da Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas (SEVOP) para conversar com os moradores e tentar solucionar a questão.

Não há, no entanto, prazo definido para que isso aconteça, vez que a demanda será encaixada no agendamento de atendimentos do órgão.

A Reportagem tenta contato com a construtora responsável pelo empreendimento. (Luciana Marschall)