Correio de Carajás

Moradores do Murumuru clamam por asfalto em meio à poeira

Trecho sem pavimentação tem causado transtornos para moradores e motoristas que transitam pela estrada

Uma verdadeira nuvem de poeira. É assim que os moradores da Vila Murumuru, no Núcleo Morada Nova, estão vivendo nos últimos tempos. Com a chegada do verão e a falta de pavimentação na estrada, os moradores têm sofrido com o descaso do poder público municipal. Vale ressaltar que a via é utilizada como um importante corredor de acesso para outras localidades rurais.

O problema não é recente e se arrasta por anos. Segundo apurou o CORREIO, os moradores clamam por um olhar mais cuidadoso, pois estão sofrendo com a poeira por conta de problemas respiratórios.

Com a quantidade de pó, a estrada quase desaparece, assim como as mercadorias do comércio de William Andrada.

Leia mais:

“A poeira prejudica nossa saúde.  A gente vive tossindo. Aqui no meu comércio a minha mercadoria fica só poeira. Estou sendo prejudicado. Para amenizar, seria bom pelo melhor um caminhão pipa para molhar a estrada”, pede o morador.

Segundo William Andrada, a última promessa era de que a obra iniciaria no verão. “Já estamos no verão e até hoje a gente não viu nada”, diz comerciante

A comunidade já solicitou o asfalto, que até agora nada foi feito, mesmo com muitas reclamações e pedidos de socorro.

Segundo o comerciante, a última promessa era de que a obra iniciaria no verão. “Já estamos no verão e até hoje a gente não viu nada. Nós estamos sendo prejudicados. Me preocupo com meus pais, minha esposa e minha filha, que é bebê. Vários políticos já passaram por aqui, mas só prometem. Tem até vizinho que já colocou a casa a venda porque não aguenta mais”.

Quem precisa trafegar pelo local também sente de perto os transtornos causados pela falta da pavimentação do trecho que tem em torno de 2 quilômetros.

Joaquim de Souza indigna-se sobre a situação. “Desde que me entendo por gente isso aqui está sem asfalto. Não sei que mistério é esse que tem que eles não asfaltam esse pedaço. As pessoas ficam prejudicadas, tanto os moradores por conta da poeira e, nós motoristas por conta dos buracos”.

“Não sei que mistério é esse que tem que eles não asfaltam esse pedaço”, diz Joaquim de Souza

A Reportagem do CORREIO procurou a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Marabá, que por meio de nota respondeu da seguinte forma: “A gestão tem se empenhado desde de 2017 num programa considerado um dos maiores já implantados em Marabá nas últimas décadas. Em 6 anos já pavimentamos praticamente toda a Nova Marabá, e outros tantos bairros da cidade. O projeto não para e seguirá até o fim da gestão em dezembro de 2024. Vale lembrar que ainda há muito o que fazer levando em conta que muito pouco foi feito pelas gestões anteriores. Com relação ao Murumuru, a Secretaria de Obras tem projeto, mas ainda aguarda locação de recursos para executar”.

(Da Redação)