Correio de Carajás

Moradores da Vila Apinagés denunciam descaso

Moradores da Vila Apinagés denunciam descaso
✏️ Atualizado em 07/11/2019 10h33

Moradores da Vila de Apinagés, distrito de São João do Araguaia, no sudeste do Pará, estão revoltados com o descaso da prefeitura em relação à localidade, que é a mais antiga do município. Esse descaso está materializado atualmente em três grandes problemas: a ponte do igarapé Cabeça Danta, que está quebrada e um desvio teve de ser improvisado; a falta de iluminação pública e a ausência de água potável.

Quem denuncia esse descaso são Manoel Santana da Silva, o Manoel Bocão, e Domingos Lima, que estão entre os moradores mais antigos da localidade, que tem cerca de 3 mil habitantes. Eles falam em nome dos outros habitantes, que também estão fartos de tanto descaso.

Domingos Lima e Manoel Bocão pedem atenção da prefeitura para a Vila Apinagés /Foto: Chagas Filho

Segundo eles, teve de ser feito um desvio na ponte do Igarapé Cabeça Danta, que fica a 1 km da vila e a 5 km do perímetro urbano de São João do Araguaia; e há tempos os moradores reivindicam a melhoria, porque o desvio é provisório, mas até hoje não houve resposta do poder público municipal.

Leia mais:

Caso a situação persista, os mais de 60 estudantes do Ensino Médio, que estudam em São João, serão prejudicados, da mesma forma que os pacientes que são obrigados a fazer tratamento na cidade, que vão precisar fazer um retorno de quase 40 km.

Tudo isso sem contar com a situação da falta de iluminação pública que inexiste na vila. “As luzes que têm lá são das casas”, resume, ao acrescentar que faltam luminárias em muitos postes e a s luminárias que existem não estão funcionando.

A reportagem do CORREIO tentou contato telefônico com a Prefeitura Municipal de São João, mas os telefones da prefeitura estão desde ontem dando sinal de ocupado. (Chagas Filho)