Um homem adulto, identificado como João Paulo da Silva, acompanhado de seus dois filhos, se perdeu na mata fechada dos arredores do Bairro Palmares na segunda-feira (22). Nesta terça-feira (23), o 23º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM) de Parauapebas intensificará as buscas pelos desaparecidos.
João Paulo ainda conseguiu entrar em contato, por WhatsApp, com a família após adentrar a mata para buscar castanhas, hábito comum entre moradores do local, mas se perder no caminho de volta. Seus filhos são um menino de dez anos e uma menina de treze anos.
Sua esposa, Rita da Silva, notificou os bombeiros por volta do meio-dia da segunda-feira e dois policiais foram enviados para realizar as buscas, sem sucesso. Na manhã desta terça-feira um grupo maior, auxiliado pela Defesa Civil, foi acionado para continuar a procura pelos desaparecidos.
Leia mais:Segundo o capitão Sandro Tavares, subtenente do 23º GBM, João Paulo enviou imagens para que o local em que se perdeu fosse identificado, mas como trata-se de uma mata muito densa, não foi possível esta identificação. Nas imagens enviadas o homem estava lúcido e acompanhado das crianças.
Rita relatou ao Portal Correio de Carajás que as buscas por parte do GBM e da Defesa Civil ainda não foram iniciadas, e que no momento “bombeiros voluntários” continuam a procurar seu marido e filhos. (Da Redação)