Às 16h deste sábado (6), Morada Nova e M. Pintura entraram em campo para decidir o título do 7º Campeonato do São Félix III, no Campo do Poerinha. O Morada Nova atropelou seu adversário por 5 a 1.
O time campeão formou uma verdadeira seleção para chegar a essa final. Sob o comando de Jackson Douglas, que teve passagem por Águia e PFC, de Parauapebas, o time chegou com moral na decisão e não decepcionou. A equipe da Estrada ainda teve a valorosa colaboração de Romarinho, que marcou dez gols no torneio e recebeu uma chuteira de presente da organização. Vale lembrar que Romarinho foi artilheiro do Campeonato Marabaense de 2018, na final deixou sua marca, fazendo dois gols; Frank assinalou outros dois e o velocista Jhonatan fechou o caixão. O goleiro Lucas, do Morada Nova, também recebeu uma luva por ter sido o melhor da competição em sua posição.
O M. Pintura foi uma surpresa durante todo o campeonato. A equipe selecionou os melhores veteranos do bairro São Félix para disputar a competição e deu certo. Os veteranos foram derrotando equipes fortíssimas até chegar à final. Na decisão, o M. Pintura acabou errando bastante e sucumbiu diante do Morada Nova, mas a equipe sai satisfeita pela campanha que fez.
Leia mais:A cada ano, a competição aumenta o nível técnico das equipes. O torneio é organizado por Wanderley Vascaíno e Branco, que não medem esforços para movimentar os boleiros daquele núcleo. Wanderley já vem organizando outro campeonato para os próximos dias.
A final contou com um bom público. O grande campeão faturou além do título, R$ 1.700,00 em dinheiro, mais um jogo de camisas esportivas. Enquanto o segundo lugar levou R$ 1.700,00 para garantir a resenha.