Correio de Carajás

Mister Pará 2018: Marabaense vence e vai disputar o Mister Brasil

Mais um representante de Marabá recebe o título de homem mais belo do estado, desta vez no Mister Pará CNB 2018. O jornalista e educador físico Francisco Rodrigues Cipriano Júnior, mais conhecido como Júnior Marchetta, foi coroado com o título no último dia 9, no clube Bancrévea, em Belém. Ele concorrerá ao Mister Brasil CNB no dia 10 de agosto, que será realizado no Hotel do Bosque, em Angra dos Reis (RJ).

Júnior não é o primeiro a promover Marabá em um concurso de beleza. No mês passado, a marabaense Ponnik Torres foi eleita Miss Pará e disputou o circuito nacional, disputando o Miss Brasil com outras 26 candidatas.

Com 1,78 m de altura e 81 quilos, o jovem de 25 anos concorreu ao título estadual com outros 15 finalistas. “Em setembro de 2017, eu participei do concurso Mister Marabá, quando fui eleito, e desde aí eu comecei a preparação para o concurso Mister Pará”, revela. O evento ocorrido na capital do estado e teve duração de quatro dias, com desfiles dos candidatos em trajes de moda praia e ternos. Eles também tiveram que responder a perguntas dos jurados.

Leia mais:

“Eu sou graduado em Jornalismo e também educador físico, então eu sempre estive ligado no mundo da moda, sempre participei de alguns eventos, inclusive fora do Pará, em São Paulo”, afirma Júnior.

Ao CORREIO, Júnior disse que viu oportunidade no concurso pela grande participação de empresas parceiras e agências de moda, com as quais poderia fazer contato, e também pela visibilidade. “Em Marabá, desde quando eu iniciei, tive grande apoio do comércio local, dos empresários, da população. Antes do concurso, recebi várias mensagens de apoio. A população marabaense é bem acolhedora”, destaca, afirmando que pretende levar a cultura da região para todo o país. “Hoje eu quero representar o meu povo, a cultura do meu município, principalmente do meu estado”.

CNB

O Concurso Nacional de Beleza ou CNB é o evento que elege o Miss Brasil Mundo e o Mister Brasil CNB. Os representantes eleitos concorrem ao título no Miss World que acontece paralelo ao Miss Universo, representado por outra organização no Brasil.

O candidato que for eleito Mister Brasil CNB 2018 vai participar de um dos cinco concursos que fazem parte do Grand Slam: Mr World, Mister Supranational, Mister International, Mister Global ou Manhunt International. (Nathália Viegas)