Correio de Carajás

Miss Marabá será apresentada hoje

Kathleen Saraiva representará Marabá no Miss Pará/Foto: Evangelista Rocha
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Marabá já tem a nova representante para disputar o Miss Pará 2019: A estudante Kathleen Oliveira Saraiva, de 21 anos. Com 1,75 de altura, a jovem é indicada da Agência Miss Model para competir pelo título de mais bela do Pará. Sua apresentação à sociedade marabaense ocorrerá hoje, dia 19, no Cine Marrocos, a partir das 19 horas. Os convites estão sendo vendidos a R$ 20.

De acordo com Rayta Solaires, diretora da agência, a moça foi indicada para representar o município no certame estadual. “A maioria dos municípios estão indicando as candidatas, não estão fazendo os concursos, até porque para isso, teria que qualificar as meninas e isso geraria muita despesa”, justificou.

Ainda segundo Rayta, ela escolheu Kathleen para representar Marabá porque a estudante cumpre todos os requisitos necessários, tanto estéticos quanto intelectuais para fazer parte do concurso. “Uma miss não pode somente ter beleza, ela também precisa ter um posicionamento humanizado, comprar uma causa filantrópica”, explica.

Leia mais:

Perguntado pela equipe de Reportagem do CORREIO sobre mais informações do evento de apresentação, Rayta informou que o objetivo é angariar fundos para arcar com a participação da Miss Marabá na seletiva estadual, em Belém. Vale lembrar que só a taxa de inscrição custa R$ 6 mil.

O promoter informou ainda que na festa de coroação estarão presentes Asta Vivacqua (primeira Miss Marabá em 1967), Fablina Paixão (Miss Pará 2016) e Ponnyk Torres (Miss Pará 2018). Durante o evento, haverá desfile masculino, feminino e mirim com os modelos da agência.

Para Kathleen, apesar de já conhecer o promoter e saber das indicações que ele fazia para os concursos de beleza, o convite para ser a representante de Marabá foi uma surpresa. “Eu já fazia alguns trabalhos como modelo. Certo dia, eu estava trabalhando em uma loja. A Rayta passou, me viu e foi falar comigo. É uma oportunidade única”, contou.

“Eu fico feliz por todo apoio e ajuda que venho recebendo da minha família e dos meus parceiros. Recebo o apoio de lojas de roupas, maquiadora, esteticista. São muitos profissionais que vem me dando esse suporte.  É uma ajuda muito importante nesse processo que antecede o concurso”, lembrou a miss.

Miss é a favor de causas sociais

Estudante de Engenharia Civil e Engenharia de Materiais, entre o período apertado das duas faculdades, a jovem ainda consegue tempo para ajudar pessoas carentes. “Participo de uma atlética que sempre arrecada alimentos, roupas e cobertores para doar a pessoas que precisam. Além disso, constantemente distribuímos sopa para moradores de rua”, revelou.

“Também faço parte do projeto Filhos da Caridade, que visita alguns hospitais aqui em Marabá, como o Hospital Regional. Nós visitamos esses lugares para levar um pouquinho de alegria a todas as pessoas que estão internadas. É um trabalho voluntário muito gratificante”, finalizou. (Karine Sued)

Mais

Parauapebas é sinônimo de oportunidades

Parauapebas é sinônimo de oportunidades

O Brasil vive, há alguns anos, uma retração econômica evidenciada em escala nacional. Em meio a crises financeiras e políticas,…
Legado de Melquíades à educação de Marabá

Legado de Melquíades à educação de Marabá

A educação marabaense, nas últimas quatro décadas, recebe, de alguma forma, as digitais de Melquíades Justiniano da Silva. Esse baiano,…
Postagem que associa Doria e Lulinha na compra da Coronavac é falsa

Postagem que associa Doria e Lulinha na compra da Coronavac é falsa

  Falso No site oficial da Nasdaq, bolsa de valores dos Estados Unidos onde está listada a Sinovac, fabricante da…
DMTU faz o lançamento do Movimento Maio Amarelo

DMTU faz o lançamento do Movimento Maio Amarelo

Com o objetivo de colocar em pauta o tema da segurança viária, o Movimento Maio Amarelo nasce com a proposta…
Dia 10 de maio marca a emancipação de oito municípios da região

Dia 10 de maio marca a emancipação de oito municípios da região

Esta segunda-feira, 10 de maio, será um feriado especial para muitas cidades do Pará. Mais precisamente para 15 municípios, que…
DMTU esclarece suposta “casinha” feita por agente de trânsito

DMTU esclarece suposta “casinha” feita por agente de trânsito

Desde o final da noite de quarta-feira (5), o nome do agente de trânsito Etervan Ferreira Sousa está circulando em…