Dois estudantes universitários estão internados no Hospital Regional de Tucuruí após sofrerem grave acidente de trânsito na noite de segunda-feira (21), que ocorreu quando o veículo em que estavam colidiu com um caminhão na rodovia federal BR-422, por volta das 23h30.
Um grupo de alunos retornava da cidade de Tucuruí, onde estuda, para a cidade de Novo Repartimento, na região sudeste do Pará. O acidente aconteceu cerca de 20 quilômetros após a saída de Tucuruí, em uma localidade conhecida como “parada do peixe”, quando um caminhão transportando um trator realizou uma manobra arriscada e atingiu a lateral do micro-ônibus que transportava aproximadamente 30 estudantes. No total, seis alunos ficaram feridos, sendo que dois estão em estado mais grave. Um dos estudantes teve um membro inferior decepado.
As equipes de resgate, incluindo o Corpo de Bombeiros de Tucuruí, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar, atuaram no socorro das vítimas. O motorista do caminhão, que tentava fugir do local do acidente, foi detido pela Polícia Militar. A identidade dele não foi divulgada. O caminhão envolvido no acidente foi apreendido e apresentado na 15ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Tucuruí. Um inquérito será instaurado para investigar as responsabilidades dos envolvidos no acidente. (Antonio Barroso – Freelancer)
Leia mais: