Correio de Carajás

Mesmo sem apoio, três paraenses ganham Prêmio Professores do Brasil

Foto: reprodução
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Apesar de serem ignorados pelo Governo de Simão Jatene, três trabalhos do Pará foram vencedores da etapa regional Norte da 11ª edição do Prêmio Professores do Brasil (PPB). De Belém, o projeto Terra firme: juventude periférica, do extermínio ao protagonismo!, da professora Lília Cristiane Barbosa de Melo, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Brigadeiro Fontenelle, venceu na categoria Ensino Médio.

De Santarém, o projeto Bebês em movimento: brincadeiras e descobertas no berçário, da professora Adriane Gisele Sá Menezes, da Escola Municipal de Educação Infantil de Santana, venceu na categoria Creche. Já nas temáticas especiais, a vencedora foi a professora Mariana Silva Barros, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Mariana Leão Dias, de Tucuruí, que foi premiada na categoria Ensino Fundamental: Anos Iniciais: 4º e 5º Anos, com o trabalho Democratizar o ensino do atletismo na escola: procedimentos alternativos para sua aplicabilidade.

RECONHECIMENTO

Leia mais:

O prêmio distingue e recompensa o trabalho de docentes que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula. Os seis vencedores nacionais serão conhecidos em 29 de novembro, no Rio de Janeiro, de acordo com as seis categorias da etapa regional: Educação infantil/creche, Educação infantil/pré-escola, Anos iniciais do ensino fundamental/1º, 2º e 3º anos, Anos iniciais do ensino fundamental/4º e 5º anos, Anos finais do ensino fundamental/6º ao 9º ano e Ensino médio.

Já na categoria Temática Especial, 20 professores foram premiados com trabalhos inscritos em uma das cinco temáticas – O esporte como estratégia de aprendizagem, Uso de tecnologias de informação e comunicação no processo de inovação educacional, Boas práticas no uso de linguagens de mídia para as diferentes áreas do conhecimento no ensino fundamental e médio, Práticas inovadoras de educação científica e Educação empreendedora.

ETAPAS

O PPB é dividido em três etapas: estadual, regional e nacional. Na estadual, os três primeiros colocados em cada categoria receberão certificados que ficarão disponíveis no próprio sistema de inscrição, cabendo ao vencedor um troféu.

(Fonte: Diário do Pará)

Mais

Companhia de Trânsito de Tucuruí destrói mais de 100 kadrons

Companhia de Trânsito de Tucuruí destrói mais de 100 kadrons

Como parte da programação do Maio Amarelo, mês dedicado à segurança no trânsito, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano…
É falso tuíte afirmando que Pazuello viajou para os EUA com passaporte diplomático

É falso tuíte afirmando que Pazuello viajou para os EUA com passaporte diplomático

Falso É falso o tuíte que afirma que o general Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde, tenha recebido um passaporte diplomático…
EUA autorizam vacina da Pfizer para faixa etária de 12 a 15 anos

EUA autorizam vacina da Pfizer para faixa etária de 12 a 15 anos

A Agência de Alimentos e Medicamentos (FDA) dos Estados Unidos autorizou a vacina contra covid-19 da Pfizer e da parceira…
Quase 9% das mulheres sofreram alguma violência sexual, diz IBGE

Quase 9% das mulheres sofreram alguma violência sexual, diz IBGE

Pelo menos 8,9% das mulheres brasileiras já sofreram algum tipo de violência sexual na vida, segundo dados da Pesquisa Nacional da Saúde…
Pagamentos com cartões crescem 17% no primeiro trimestre

Pagamentos com cartões crescem 17% no primeiro trimestre

As transações por cartões (crédito e débito) registraram um aumento de 17,3% nos valores movimentados no primeiro trimestre deste ano…
Cadáveres não foram violados no Cemitério da Saudade, em Marabá

Cadáveres não foram violados no Cemitério da Saudade, em Marabá

Circulou nas redes sociais na manhã desta terça-feira (11) a foto de um caixão aberto, que possivelmente seria no Cemitério…