Uma adolescente de 17 anos que se deslocava de táxi pelo núcleo Marabá Pioneira foi pega com 96 papelotes de crack dentro de sua bolsa na madrugada desta segunda-feira, 15. Além da droga, com ela foram encontrados R$38 em espécie e um aparelho celular. A menina negou que usaria os entorpecentes e não explicou de onde vieram.
O fato ocorreu quando uma viatura do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) dirigida pelos Cabos J Souza e Portilho, realizava rondas ostensivas pela rua Benjamin Constante por volta de 1h. Um táxi, ao ver os agentes, fez sinal de que encostaria, mas curiosamente, optou por continuar trafegando. Momento em que a guarnição desconfiou e pediu para que parasse.
Durante a abordagem, o motorista e seu veículo foram liberados, tendo em vista que não foi encontrado nada com ele. Porém, a menor foi flagrada com as 96 petecas de crack em sua bolsa, além do dinheiro e o celular. A adolescente afirmou que havia pego a droga com alguém, mas não deu nomes e negou que era pra consumo próprio, restando a alternativa de comercialização.
Leia mais:Ela foi encaminhada para a 21ª Seccional Urbana de Polícia para os procedimentos legais cabíveis. A droga, o celular e o dinheiro foram apreendidos e a jovem encontra-se à disposição da justiça. (Thays Araujo)