Correio de Carajás

Em Itupiranga homem é preso por porte ilegal de arma de fogo

A arma calibre ponto 38 é de fabricação caseira e junto a ela foram encontradas duas capsulas deflagradas e uma munição intacta

Uma guarnição da 24ª Companhia Independente de Polícia Militar – sob o comando do tenente coronel Nogueira – de Itupiranga (40 km de Marabá), apreendeu uma arma de fabricação caseira calibre ponto 38 em posse de Gime Bezerra dos Santos, que foi preso. Duas cápsulas deflagradas foram encontradas no local da abordagem, além de uma munição intacta.

De acordo com informações da polícia, durante a prisão o suspeito apresentava claros sinais de embriaguez

A abordagem policial foi feita na noite de domingo, 14, após a equipe de Polícia Militar (PM), liderada pelo 3º sargento Torres, receber uma denúncia de que um homem havia efetuado disparos com uma arma de fogo na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, bairro Mutirão. Ao encontrarem o suspeito, os policiais perceberam que ele tinha um volume na cintura e, ao realizarem a revista, a arma foi encontrada. De acordo com informações da polícia, Gime estava claramente embriagado.

Na ligação telefônica na qual o homem foi denunciado, foram dadas características que colaboraram para sua rápida identificação. No relato foi dito se tratar de um homem de cor parda, alto, de camisa verde. Os PMs o encontraram na esquina com a Rua Alagoas. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos de rotina.
A Reportagem não teve acesso ao suspeito para ouvir a sua versão quanto ao ocorrido (Luciana Araújo)

Leia mais: