O pequeno Isaac Valadares Alves Pompeu, de apenas 9 anos, morreu afogado na noite deste domingo (29) no Rio Tocantins, nas proximidades da rampa do São Félix, em Marabá. A morte de Isaque gerou extrema comoção na cidade.
O corpo do menino foi encontrado apenas na madrugada desta segunda-feira (30). De acordo com informações levantadas pela Imprensa, Isaque estava sob os cuidados de uma vizinha, que o havia levado para tomar banho no rio, quando aconteceu a tragédia.
Uma equipe da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca) tomou conhecimento do desaparecimento e, após diligências no rio, o corpo da criança foi localizado. A Polícia Civil foi acionada, assim como a Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML), para a remoção do corpo.
Leia mais:Isaac era aluno do 2º ano do Ensino Fundamental da Escola Professora Maria Rosa Domingues Sá, no São Félix II. Ele era filho único e nunca tinha ido contar banho no rio desacompanhado da mãe, Cristiane Valadares, segundo ela mesma informou por telefone. Esta foi a primeira vez que a genitora confiou em deixar o filho ir apenas com pessoas conhecidas, sem a companhia dela.
A família de Isaac mora no Residencial Magalhães, mas o velório aconteceu na Comunidade Nova Aliança, na Folha 6 (Nova Marabá), onde mora a avó da vítima.
(Milla Andrade e Chagas Filho, com informações da Polícia Civil)