Correio de Carajás

Menina de 12 anos tem corpo jogado em córrego de Parauapebas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O corpo de uma adolescente de 12 anos foi encontrado no início da tarde de ontem, domingo, 12, dentro de um córrego, no Bairro Novo Brasil, em Parauapebas. A menina, depois identificada como Wilka Afonso Pereira, apresentava diversas perfurações de arma branca pelo corpo.

O corpo foi encontrado por um homem que estava pegando minhoca às margens do córrego, chamado de Sebosinho, no trecho que passa pela Rua Hamilton Ribeiro. Ele informou à Polícia Militar que, de início, pensava que a menina tinha sido vítima de afogamento.

Como a correnteza estava arrastando o corpo, os policiais conseguiram jogar uma corda para prendê-lo até a chegada do Corpo de Bombeiros. Segundo o sargento Farinha, do Corpo de Bombeiros, eles foram acionados por volta de 13h40 para resgatar o corpo de uma criança que teria sido vítima de afogamento.

Leia mais:

“Quando retiramos o corpo da água vimos que não se tratava de afogamento e sim homicídio, porque há várias perfurações de arma branca”, detalhou o sargento, informando que pelo estado em que se encontrava o cadáver a menina provavelmente foi jogada na água no final ou início da noite de sábado, 26.

Na Delegacia de Polícia Civil, um irmão da vítima, Carlos Afonso, contou que Wilka costumava sair de casa e viria se envolvendo com “pessoas erradas”. Ele contou que havia, inclusive, suspeita da família de que ela poderia estar usando drogas.

Ainda de acordo com ele, a última vez que Wilka foi vista por eles foi na última sexta-feira, quando ela esteve na casa e disse para a mãe que iria para a casa de uma amiga. “Desde lá não a vimos mais. Ontem [domingo] fomos informados que um corpo havia sido achado, fomos lá ver e reconhecemos como sendo ela”, conta o irmão.

O caso está sendo investigado pela 20º Seccional de Polícia Civil de Parauapebas, que abriu inquérito para tentar identificar quem matou a menina, que iria completar 13 anos em outubro. (Tina Santos – com informações de Ronaldo Modesto)

 

Comentários

Mais

Colisão de motos deixa dois mortos e um ferido no bairro Betânia

Colisão de motos deixa dois mortos e um ferido no bairro Betânia

Por volta das 15 horas deste sábado (17), uma colisão frontal entre duas motos no bairro Betânia, em Parauapebas, resultou…
Trio é detido por tráfico no bairro Altamira

Trio é detido por tráfico no bairro Altamira

Na noite desta sexta-feira (16), a policia autuou três jovens por tráfico de drogas no bairro Altamira, em Parauapebas. Viniciu…
Menor de idade é baleado no bairro Liberdade

Menor de idade é baleado no bairro Liberdade

Na noite desta sexta-feira (16), um menor de idade foi alvejado no antebraço em sua casa, no bairro Liberdade, em…
Dr. Jairinho é investigado por agressões a três crianças; entenda

Dr. Jairinho é investigado por agressões a três crianças; entenda

Com o novo depoimento de uma ex-namorada de Dr. Jairinho, Débora Melo Saraiva, já são três casos investigados pela polícia sobre crianças…
Drogas levam dois à cadeia em Marabá

Drogas levam dois à cadeia em Marabá

Os indivíduos Wagner Souza Andrade e Rodrigo Nascimento foram presos pela Polícia Militar por volta das 4h30 da madrugada desta…
Defensor marabaense alerta sobre “stalking”, que agora é crime

Defensor marabaense alerta sobre “stalking”, que agora é crime

No dia 1º de abril de 2021, entrou em vigor a Lei 14.132/2021, que inclui no Código Penal Brasileiro, o…