Correio de Carajás

Menina de 1 ano e meio morre após ser deixada sozinha em casa por uma semana

A criança morava com a mãe, que foi presa por "homicídio pré-intencional agravado por motivos fúteis"

Alessia Pifferi, de 37 anos, foi presa pela morte da filha, de 1 ano e meio, na Itália/ Foto: Reprodução

Uma menina de 1 ano e meio morreu na Itália após ter sido deixada sozinha em casa por uma semana. A mãe dela, Alessia Pifferi, de 37 anos, foi presa por “homicídio pré-intencional agravado por motivos fúteis”. Ela tinha ido a outra cidade ver o namorado, para quem disse que tinha deixado a menina com a irmã.

Segundo o jornal L’unione Sarda, o juiz Fabrizio Filice ordenou a prisão preventiva dela e considerou que o crime ocorreu na forma omissiva, o que exclui a agravante da premeditação conforme solicitada pelo Ministério Público. O promotor Francesco De Tommasi definiu a autora como uma pessoa “perigosa” e “capaz de cometer atrocidades”, que não tinha “escrúpulos” de se divertir e continuar seus relacionamentos.

— Por isso considerei crucial não interromper aqueles dias em que estava com ele, mesmo quando temia que a criança ficasse muito doente ou morresse — afirmou Alessia. — Depois do terceiro dia, não estava tranquila, mas talvez tenha prevalecido o cansaço que carregava dentro, porque sou mãe solteira, não é fácil, ninguém me ajudou e foi muito pesado.

Alessia contou que se sustentava “com a ajuda” de sua mãe, que lhe “mandava dinheiro todo mês”. Ela vivia em Milão, e o namorado em Leffe, a cerca de 80 quilômetros de distância.

Mãe de Alessia, identificada como Maria, desabafou sobre o caso numa postagem de Facebook, informou o jornal Il Giorno.

“Obrigada a todos”, disse Maria a respeito das mensagens de sentimentos pela morte de sua neta. “Minha filha é um monstro”, completou.

(Fonte: O Globo)