Correio de Carajás

Medicilândia: Mulher é assassinada em partida de futebol

A jovem Maria Francisca foi morta com tiro de espingarda durante uma partida de futebol / Foto: Divulgação

Um caso de homicídio intriga a Polícia Civil. Maria Francisca Souza de Pinho, de 23 anos, assistia uma partida de futebol na zona rural quando foi atingida com um disparo de arma de fogo. Socorrida, a vítima não resistiu ao ferimento e faleceu a caminho do Hospital Regional de Altamira.

Era por volta de 23h30 de sábado (11), quando se realizava a partida final de um torneio de futebol amador em uma localidade a 25 km da cidade. Maria Francisca estava com o esposo, cujo nome não foi divulgado, quando um disparo de espingarda lhe atingiu. “Estava escuro e o tiro veio de dentro mato”, contou o morador José Raimundo dos Santos.

Ferida gravemente, a mulher foi socorrida por moradores até a cidade onde uma ambulância do Hospital Municipal tentou leva-la ao Hospital Regional de Altamira. A mulher morreu durante o percurso.

Leia mais:

Testemunhas relataram que o torneio teve a participação de vários times de futebol e contou a presença de dezenas de pessoas. “Os jogos começaram cedo e não houve nenhuma briga na comunidade. Nós não sabemos quem fez isso”, complementou por telefone o morador José Raimundo.

A Polícia Civil soube do homicídio na manhã de domingo, 12, através de um irmão da vítima. Em seguida foi iniciada a investigação com a coleta de depoimentos de familiares e testemunhas. O corpo de Maria Francisca foi removido ao IML de Altamira, onde passou por exames de necropsia. Um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias do homicídio e saber a motivação e autoria do crime. (Antônio Barroso/freelancer)

Comentários