Com a iminente saída do técnico Emerson Almeida, do Independente, que decidiu deixar o clube (garantido na elite do futebol paraense e campeão da Série B1), a diretoria do time de Tucuruí foi na chamada “bola de segurança”: procurou o técnico Mathaus Sodré, campeão paraense pelo Águia em 2023. Mas o talentoso e jovem treinador recusou. Procurado pela coluna, ele declarou: “Agradeci ao presidente, mas no momento estou aguardando uma situação para fora (do País)”.
China ou Tailândia
Mathaus disse ainda que foi procurado por outros clubes da Região Norte, mas ele negocia com times da China ou de Tailândia, embora observe que não tem nada certo ainda. “Porém mercado lá está se mexendo, tem sondagens”, resume Mathaus.
Leia mais:
Vergonha
O site da Federação Paraense de Futebol (FPF) é uma vergonha. Até às 19h de ontem (4) não havia uma linha e sequer uma imagem falando sobre a conquista do Independente, de Tucuruí, que se sagrou campeão da Segundinha na tarde desta quarta-feira. A página oficial parece “largada”, deserta de notícias sobre o principal produto da FPF. Uma vergonha! Não há outra palavra.
Observação: As opiniões contidas nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do CORREIO DE CARAJÁS.