Correio de Carajás

Matadores de agente da PF responderão por latrocínio

O agente federal Ramon Costa completaria 34 anos na próxima sexta-feira/ Fotos: Divulgação

MORTE EM ASSALTO

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Agente reagiu a um assalto ao ônibus no qual ele viajava e ainda chegou a balear um dos criminosos, mas foi alvejado e morreu. Três acusados foram presos.

Em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar e Polícia Civil, A polícia Federal prendeu no domingo (10) três homens suspeitos de terem assassinado o agente federal Ramon Santos Costa durante um assalto a ônibus na madrugada do mesmo dia. A vítima era Ramon Santos Costa, de 33 anos.

Ele era lotado na Superintendência Regional da PF no Pará e foi morto após reagir ao assalto no município de Goianésia do Pará. O inquérito policial foi instaurado e o procedimento remetido para a Justiça Estadual.

E nota, a Polícia Federal lamentou profundamente o ocorrido e parabenizou as forças de segurança que não mediram esforços na captura dos suspeitos. Os três foram identificados como Elizeu Mendes Brandão, Edson Domingos Passos Campos e Elson Santos Albuquerque.

Leia mais:
Elson, Edson e Eliseu foram capturados no mesmo dia de assalto em que morreu Policial Federal (Imagem: Reprodução)

O caso

De acordo com relato da PM, era por volta das 2h, na vicinal “Três Irmãos”, em Goianésia, quando três indivíduos tomaram de assalto um ônibus da linha Real Maia. No veículo, estava o policial federal Ramon, que reagiu ao assalto, alvejando um dos criminosos, mas também foi alvejado e morreu.

Após informações de que os indivíduos envolvidos na morte do PF estariam fugindo em vans de Jacundá em direção a Marabá, policiais da 1ª Companhia Independente de Missões Especiais (CIME) seguiram no sentido Nova Ipixuna e no local já estavam guarnições da PF, PRF e Polícia Rodoviária Estadual (PRE) efetuando abordagens das vans. Em um micro-ônibus foi abordado Elizeu Brandão, que ao ser indagado pelos militares confessou a participação no crime e que a arma estava escondida no micro-ônibus.

Preso, Elizeu informou o primeiro nome dos outros dois comparsas, Edson e Elson, que participaram do assalto, sendo que Edson teria sido baleado e que provavelmente estaria na casa de sua mãe, em Breu Branco, enquanto Elson deveria estar voltando para Parauapebas pois tinha abandonado os dois.

Os militares se dividiram. Uma guarnição foi até Breu Branco, onde descobriu que o acusado já estava no Hospital Regional de Tucuruí, onde foi preso e identificado como Edson Domingos Passos Campos.

Por volta das 20h, militares em barreira montada na entrada de Parauapebas capturaram o terceiro acusado, Elson Santos Albuquerque, conhecido como “Amarelinho” ou “Maguim”.

Nota de pesar

A Federação Nacional dos Policiais Federais emitiu nota no site da instituição, lamentando a morte do agente da PF:

“Foi com muita tristeza que a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) recebeu a notícia de falecimento do jovem agente da Polícia Federal Ramon Santos Costa, na madrugada de domingo (10). Ele foi baleado durante assalto ao ônibus em que viajava, no interior do Pará.

Ramon tinha apenas 33 anos. Baiano, ele ingressou na PF em 2012 e era lotado no Grupo de Polícia Marítima da Superintendência do Pará.

A Fenapef lamenta profundamente a perda tão precoce e brutal do colega e pede providências imediatas no sentido de captura e prisão dos responsáveis. Aos amigos, colegas de trabalho e familiares, expressa toda a solidariedade. Que o tempo ajude a acalmar a dor e a tristeza de todos”. (Juliano Corrêa, Antônio Barroso e Ulisses Pompeu – com informações de Ronaldo Modesto)

Comentários

Mais

Em 24 horas, duas pessoas são brutalmente assassinadas em Serra Pelada

Em 24 horas, duas pessoas são brutalmente assassinadas em Serra Pelada

Dois crimes chocaram moradores do antigo garimpo de Serra Pelada, município de Curionópolis, no último final de semana. No sábado…
Traficante morre após trocar tiros com policiais

Traficante morre após trocar tiros com policiais

Um homem ainda não identificado morreu na noite deste domingo (24) durante intervenção policial registrada na Rua Bororó, no Parque…
Cocaína é encontrada com piloto conduzindo perigosamente

Cocaína é encontrada com piloto conduzindo perigosamente

No final da tarde de sábado, às 17h30, a Polícia Militar de Parauapebas deteve Gustavo Silva Barreto, de 20 anos,…
Perseguição policial acaba com prisão de membros do PCC

Perseguição policial acaba com prisão de membros do PCC

Três homens foram presos por tráfico de drogas no Bairro Maranhão, alegadamente membros da facção criminosa Primeiro Comando da Capital…
PM separa briga de facas em Parauapebas

PM separa briga de facas em Parauapebas

O sol havia acabado de nascer no último sábado (23) e Ivanildo Ribeiro, de 33 anos, e Regivaldo Silva Damasceno,…
PC e PM fazem arrastão e prendem 6 pessoas por tráfico de drogas em São Geraldo

PC e PM fazem arrastão e prendem 6 pessoas por tráfico de drogas em São Geraldo

Com o objetivo de combater o tráfico de drogas, a Polícia Civil do Pará, em conjunto com a Polícia Militar,…