Correio de Carajás

Matador degola jovem em São João e urubus arrancam os olhos

Foto: reprodução
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

São João do Araguaia ‘sextou’ com um acontecimento sinistro: o corpo de um homem foi encontrado na Vicinal Casa Branca, zona rural do município, com o pescoço degolado, os olhos arrancados e um imenso corte na barriga, com as vísceras para fora, provavelmente lesionada por arma branca. O achado macabro ocorreu no raiar do sol desta sexta-feira (23). Não há informações até o momento sobre quem é a vítima, o que motivou o homicídio, e como ele foi parar lá, já que nenhum dos moradores da área o reconheceram.

Até o fechamento desta reportagem, a vítima não havia sido identificada no IML de Marabá / Foto: Divulgação

O Portal Correio conversou inicialmente com o delegado de Polícia Civil, Jailson Lucena, titular do município, para tentar apurar mais informações sobre o caso, porém, ele informou que o caso está sendo investigado e até o momento nada foi descoberto. “Estamos investigando, mas até agora não temos nada”, disse o delegado por telefone, em tom lacônico.

No entanto, o sargento Eli, do Destacamento da Polícia Militar de São João do Araguaia, que atendeu a ocorrência primeiramente, forneceu informações valiosas à Reportagem. Segundo ele, os ferimentos nos olhos e as entranhas expostas foram obra de urubus que devoravam o cadáver do homem.

Leia mais:

“Fomos acionados por moradores da localidade por volta das 7h40, e foi difícil chegar até lá, pois há muitas vicinais. Quando chegamos, nos deparamos com o corpo cercado de urubus que se alimentavam dele. Além dos machucados causados pelas aves, ele estava com o pescoço degolado e a barriga já estava com o corte, pois creio que os animais não iriam abrir daquela forma para se alimentar”, relatou o sargento Eli.

Guarnição da PM que atendeu a ocorrência se deparou com o corpo sendo devorado por urubus / Foto: Divulgação

No local onde o corpo foi encontrado há duas residências e, segundo o sargento Eli, nenhum dos moradores reconheceu a vítima. “Eles dizem que não é gente da área. Além disso, informaram que por volta das 5 horas da manhã o leiteiro passou pelo local e disse que não havia nada fora do normal, mas, quando ele retornou, avistou o corpo e correu para avisar aos moradores”, informou o sargento.

Ao que tudo indica, o plano era deixar o cadáver naquela região para que ninguém o encontrasse, mas, falharam por não contar com o leiteiro e os moradores que residem por lá. A guarnição preservou o local onde o corpo estava e acionou os agentes do Instituto Médico Legal (IML), que o removeram para Marabá.

O Portal Correio procurou a equipe do IML para saber se o rapaz já havia sido identificado, porém, até o fechamento desta reportagem ninguém havia comparecido para reclamá-lo. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil. (Zeus Bandeira)

Mais

Assaltante de banco foragido de Goiás é preso em Conceição do Araguaia

Assaltante de banco foragido de Goiás é preso em Conceição do Araguaia

Um homem acusado de envolvimento em assaltos de agências bancárias no Estado de Goiás foi preso pela Polícia Civil na…
Mulher é acusada de exercer advocacia ilegalmente

Mulher é acusada de exercer advocacia ilegalmente

Uma mulher foi detida em Conceição do Araguaia, no sul do Pará, acusada de exercer ilegalmente a advocacia. O fato…
Assaltante atuante em três municípios é preso

Assaltante atuante em três municípios é preso

Foi preso Marcos Ferreira Farias, de 19 anos, em um posto policial da Rodovia PA-275, no município de Eldorado do…
Mãe quer solução para morte do filho

Mãe quer solução para morte do filho

  Foi liberado do Instituto Médico Legal (IML) de Marabá, nesta segunda-feira (17), o corpo de Marcos André Sousa Cardoso,…
Ocupantes de carro que capotou estavam embriagados

Ocupantes de carro que capotou estavam embriagados

Uma das ocupantes do veículo Volkswagen Gol que caiu da ponte do Rio Tocantins, em Marabá, neste final de semana,…
Corpo pode ser de jovem forçada a gravar “confissão”

Corpo pode ser de jovem forçada a gravar “confissão”

Um corpo não identificado foi encontrado às margens de um córrego no Jardim Liberdade, loteamento do município de Tailândia. Pela…