Marrocos garantiu a vaga nas oitavas de finais da Copa do Mundo de forma invicta. A seleção africana venceu Canadá por 2 a 1 e passou como líder do Grupo F, deixando a Croácia como segunda colocada e mandando, além do Canadá, a Bélgica para casa de forma precoce no mundial do Catar. A vitória de Marrocos começou a ser construída logo aos três minutos de jogo. O goleiro do Canadá deu mole na saída de bola e Ziyech tocou por cima, marcando um belo gol de cobertura: Marrocos 1 a 0.
Ainda no primeiro tempo, Marrocos ampliou o placar. Aos 22 minutos, En-Nesyri recebeu dentro da área e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Borjan: Marrocos 2 a 0. Antes do intervalo, o Canadá conseguiu diminuir o placar. Aos 39 minutos, Larin tentou o cruzamento e Aguerd, zagueiro marroquinho, acabou mandando para o fundo dom próprio gol: Marrocos 2 a 1 Canadá.
O Marrocos teve a chance de marcar o terceiro gol nos acréscimos da etapa inicial. Aos 47 minutos. En-Nesyri aproveitou a sobra na grande área e largou o pé. A bola balançou as redes do Canadá, mas a arbitragem pegou impedimento no lance e anulou o gol.
Leia mais:No segundo tempo o Canadá quase chegou ao empate. Aos 25 minutos, Hutchinson aproveitou cruzamento e cabeceou no travessão. A bola ainda caiu na linha e saiu. Na sobra, Johnston tentou de cabeça e a bola foi por cima do gol. Final de jogo: Marrocos 2-1 Canadá.
O resultado deu aos marroquinos a segunda oportunidade de disputar as oitavas de finais da Copa do Mundo. A primeira vez que isso tinha acontecido foi em 1986. Com sete pontos, a seleção africana termina líder do Grupo F e agora aguarda o segundo colocado do Grupo E para definir o confronto nas oitavas.
(Fonte:RomaNews)