Correio de Carajás

Marquinhos Marabá tem dois objetivos na seleção

Estádio Zinho Oliveira integra uma infraestrutura que ajudará a seleção local/ Fotos: Divulgação

FUTEBOL MARABAENSE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Os trabalhos da Seleção iniciam na próxima segunda, a partir das 19h, no Estádio Zinho Oliveira, com apresentação dos atletas que compõem a pré-lista

Resgatar o prazer de vestir a camisa da Seleção de Marabá e tornar o município uma referência no futebol amador. Esses são os dois principais objetivos do novo técnico da seleção de futebol local, Marquinhos Marabá, que assumiu o cargo na última segunda-feira (19).

“Não pensamos duas vezes em aceitar o convite feito pelo presidente (da Ligar Esportiva de Marabá – LEMAR) João Salvador, primeiro porque é uma honra poder representar nosso município, uma responsabilidade grande; e segundo porque está na veia”, disse Marquinhos, por telefone, em entrevista exclusiva ao CORREIO.

Dono de um vasto currículo no futebol (tanto no profissional quanto na várzea, onde começou e onde passou a atuar depois de se aposentar), Marquinhos Marabá vem desenvolvendo trabalho com categorias de base (escolinha de futebol) e vai tentar colocar duas ideias em prática com a Seleção de Marabá, embora ele reconheça, de forma prudente, que são situações diferentes.

Leia mais:
Marquinhos, entre dois atletas da seleção, ladeados por membros da LEMAR

Perguntado qual seu principal objetivo à frente da seleção de Marabá, Marquinhos foi direto: “Nosso intuito é tenta resgatar, com muito esforço, com muito trabalho, com muito compromisso e responsabilidade, aquilo que Marabá um dia já ofereceu aqui para o sul e sudeste do Pará, que foi sempre um polo, uma referência para o futebol amador”.

Ele entende que a possibilidade de conseguir isso é grande, porque as condições são propícias. “Nós temos atletas capacitados para isso, nós temos um bom estádio e o principal de tudo, estamos vendo uma administração (da LEMAR) que está priorizando organização e compromisso, fazendo tudo com planejamento, então a expectativa é muito boa”, aposta.

Mas não é só esse o objetivo de Marquinhos e sua comissão técnica. “Vamos tentar resgatar também a vontade do atleta em vestir a camisa da seleção de sua cidade. É como se fosse vestir a camisa da seleção brasileira. Todo mundo tinha que ter prazer em relação a isso”, analisa.

Marquinhos carrega na sua vida de boleiro (profissional e amador) a experiência de quem viveu os dois mundos. Ele jogou com atletas que valorizaram demais estar na Seleção de Marabá e também com jogadores cujo objetivo era de se tornar profissionais, o que virou uma tendência e acabou fazendo com que se destacar no amador se tornasse uma espécie de segundo plano. Por isso, ele sabe o caminho das pedras.

Começando

Os trabalhos da Seleção de Marabá iniciam na próxima segunda-feira, a partir das 19h, no Estádio Zinho Oliveira, com apresentação dos atletas que compõem a pré-lista.

O novo treinador faz questão de deixar claro que essa primeira convocação não é uma lista definitiva, afinal são praticamente dois anos sem futebol pra valer (devido à pandemia) e isso gera dificuldade em definir quem são os melhores no momento. Justamente por isso, a ideia inicial é observar os convocados e também pode haver trocas, pois pode ser que outros jogadores se destaquem e ganhem oportunidades. (Chagas Filho)

Comentários

Mais

Revitalização do Ginásio Renato Veloso avança

Revitalização do Ginásio Renato Veloso avança

A obra de revitalização do Ginásio de Esportes “Renato Veloso”, localizado na Folha 16, na Nova Marabá, iniciou em agosto…
Com gol contra, Remo vence Avaí em confronto de Leões pela Série B

Com gol contra, Remo vence Avaí em confronto de Leões pela Série B

No jogo entre os Leões Azul e da Ilha, melhor para o representante do Pará. Nesta quinta-feira (16), o Remo…
Flamengo e Grêmio duelam em busca de vaga na semifinal

Flamengo e Grêmio duelam em busca de vaga na semifinal

Em meio a uma polêmica sobre a presença de público nas arquibancadas do Maracanã, Flamengo e Grêmio se enfrentam nesta…
Gabriel Medina é tricampeão mundial de surfe nos Estados Unidos

Gabriel Medina é tricampeão mundial de surfe nos Estados Unidos

O brasileiro Gabriel Medina conquistou o Campeonato Mundial de Surfe pela terceira vez. A praia de Trestles, na Califórnia, foi tomada pela torcida…
Campanha por respeito à ciclofaixa ganha adesão

Campanha por respeito à ciclofaixa ganha adesão

Na manhã de sábado (11), em comemoração ao Dia do Ciclista, centenas de ciclistas se reuniram na campanha “Ciclofaixa é…
David Luiz é apresentado oficialmente pelo Flamengo

David Luiz é apresentado oficialmente pelo Flamengo

O zagueiro David Luiz foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira (13) como novo reforço do Flamengo. O jogador de 34 anos…