A candidata eleita para a Prefeitura de Curionópolis, Mariana Chamon (MDB), foi diplomada pela Justiça Eleitoral na manhã desta quinta-feira (17) junto ao vice, Pastor José Antonio (MDB), e aos 11 vereadores eleitos para ocuparem a Câmara Municipal nos próximos quatro anos.
A entrega dos diplomas foi realizada em cerimônia na sede da 58ª Zona Eleitoral, pela juíza eleitoral Eline Salgado Vieira, que refletiu sobre o processo democrático e a responsabilidade dos cargos eletivos.
A diplomação é indispensável para que os candidatos tomem posse dos cargos no próximo dia 1º de Janeiro e a entrega dos diplomas ocorre depois de terminado o pleito, apurados os votos e passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado das eleições.
Leia mais:Mariana torna-se a primeira mulher eleita ao cargo de prefeita do município, com 6.277 votos (47,94%) somados no pleito do dia 15 de Novembro. “Estou me sentindo muito feliz e com muita gratidão no meu coração a Deus e à população de Curionópolis. O dia da diplomação é extremamente importante, pois é o dia em que, de fato, me torno prefeita. A partir de 1º de Janeiro vamos conduzir esse município”, afirmou.
Ela participou da cerimônia acompanhada do marido, o deputado estadual Chamonzinho, e destaca ter como objetivo tornar Curionópolis um município bom de se viver para toda a população. “Peço diariamente sabedoria e discernimento para que Deus me conduza neste trabalho e que a gente possa realizar uma gestão que reflita de forma positiva na vida de cada morador de Curionópolis”, acrescentou.
O Pastor José Antonio também refletiu sobre a cerimônia. “É um momento único na vida da gente. Moro aqui há quase 40 anos e Deus deu a oportunidade de me tornar vice de Mariana, fomos vitoriosos. Agora estamos muito otimistas em assumir o governo em 1º de Janeiro e fazer um trabalho para todos”, declarou.
Os vereadores diplomados foram Adriana Gomes da Silva (DEM – 1.006 votos); Alberto Junior Araujo Lopes (MDB – 742 votos); Wilame Pedroza Santos (PSDB – 609 votos); Magno Araújo Santos (MDB – 576 votos); Jocenilde Oliveira da Silva (MDB – 471 votos); Adolfo Silva Junior (MDB – 454 votos); Alexandre Pereira dos Santos (PL – 350 votos); Josiel de Oliveira Barbosa (Avante – 329 votos); Osmazir Ferreira da Silva Junior (PSDB – 317 votos); Francisco Aderbal de Oliveira (DEM – 275 votos); e João Paulo Souza Araújo (DEM – 271 votos).
(Luciana Marschall – com informações de Rayane Pontes)