O Campeonato Marabaense, versão 2021, tem tudo para ser um dos melhores dos últimos anos. Premiação boa, jogos de alta qualidade e torcida nas praças de esporte. Viva o futebol amador!
Com torcida
Nesta sexta-feira, 17, gestores da Prefeitura de Belém, entre eles o prefeito Edmilson Rodrigues, se reuniram com representantes dos clubes do Remo, Paysandu e Tuna, para discutir o retorno do acesso das torcidas aos estádios de futebol da capital paraense. Foi liberado 30% do acesso de torcedores aos estádios de Belém, mas precisa apresentar a comprovação de vacinação com as duas doses da vacina contra a covid-19. As informações são do site Futebol do Norte.
Leia mais:Definição
De acordo com o que ficou definido na reunião, essa liberação vai acontecer gradativamente. A data para o retorno ainda não foi divulgada e está sendo debatida na reunião. Em Belém, desde 18 de janeiro de 2021 até quinta-feira, 16, já foram aplicadas 1.500.085 doses de vacinas contra a covid-19. Destas, 978.483 pessoas já se vacinaram com a primeira dose e 521.602 com a segunda.
Na Série B
Por outro lado, o Conselho Técnico da CBF, realizado nesta sexta-feira com os 20 clubes que disputam a Série B do Campeonato Brasileiro, definiu o retorno de público em jogos da competição em cidades com decretos que permitem torcedores nos estádios. A decisão vale a partir da 25ª rodada e foi tomada com aprovação da maioria dos times – 14 a favor da volta da torcida e seis contra.
Condições
Ficou determinado também que as condições para o retorno dos torcedores, assim como o percentual liberado, serão de acordo com cada município. O Vasco tem a intenção de enfrentar o Cruzeiro no domingo já com o apoio da torcida.
Será que Dani vem?
O conceito de “sempre aberto para oportunidades de mercado” que Marcos Braz costuma repetir nunca se fez tão real para o Flamengo como neste ano. Em cenário muito parecido com o de David Luiz, o clube monitora a situação de Daniel Alves com o tempo a favor e à espera da possibilidade de agir.