Um traficante foi preso pouco antes da meia noite desta segunda-feira, 19, após trocar tiros com a Polícia Militar, que recebeu denúncia anônima informando que três indivíduos estariam comercializando drogas em um pequizeiro, no setor Vila Nova 2, próximo a uma área de mata, em Floresta do Araguaia, sul do Estado.
Uma guarnição policial se deslocou até o local indicado. Lá, os policiais foram recebidos à bala pelos suspeitos, que atiraram várias vezes contra a guarnição.
Após a refrega, os supostos traficantes adentraram numa mata. A equipe policial seguiu os suspeitos, que novamente atiraram na direção dos PM’s. Eles precisaram revidar para prosseguirem com a perseguição, que logrou êxito na captura de um indivíduo que estava de posse de um revólver calibre 38, quatro munições, uma barra de aproximadamente 100g de substância análoga à maconha, 11 petecas pequenas e uma grande de crack, além de R$ 137,00, supostamente fruto de atividade criminosa.
Leia mais:O homem preso, identificado como Mateus Alves de Oliveira, 23 anos, residente na cidade de Marabá, foi conduzido juntamente com o revólver, os entorpecentes e a quantia em dinheiro e apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Conceição do Araguaia para as providências cabíveis. Ele poderá responder por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio, já que atentou contra a vida dos policiais. (Delmiro Silva)