Correio de Carajás

Marabá volta cheio de medalhas do JEPs

Marabá volta cheio de medalhas do JEPs
Professor Paulo Alencar com parte da delegação de natação que fez bonito nos JEP’S/ Fotos: Divulgação

JOGOS ESTUDANTIS

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Uma delegação com 55 adolescentes estudantes de Marabá esteve em Belém no último final de semana e voltou com a mochila mais pesada, com tantas premiações recebidas durante a 61ª edição dos Jogos Estudantis Paraenses (Jep’s), organizada pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e contou o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

A delegação marabaense, segundo a coordenadora do Departamento de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Cinthya Tenório, foi a Belém com apoio da Prefeitura e os resultados foram bastante expressivos para os participantes nas modalidades natação, xadrez, atletismo, tênis de mesa, vôlei de praia e badminton.

Ela destacou a importância do trabalho dos professores de Educação Física, que prepararam seus alunos para participação na competição estadual nas três modalidades. A equipe da Escola Acy Barros, com o professor Paulo Alencar, obteve a maior quantidade de premiações em atletismo e natação. “O primeiro e segundo colocados foram classificados automaticamente para a fase nacional dos Jogos Estudantis”, explica a educadora.

Leia mais:

A modalidade atletismo foi realizada no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão. As provas dessa competição foram salto em distância, salto em altura, arremesso de peso, arremesso de dardo e provas de pista. “Tivemos disputas acirradas e uma boa participação das escolas. O objetivo maior é promover uma grande confraternização”, ressaltou Cinthya.

Com sorriso largo, Yasmim exibe a medalha de campeã no xadrez paraense

A escola Acy Barros conquistou nove medalhas de ouro nos JEPS, por meio dos alunos Flávio Cielo Alencar (Masc 12-14) no salto em distância; Ricardo Maciel Gomes (Masc 15-17) no arremesso de peso; Ricardo Maciel Gomes (Masc 15-17), também com arremesso de peso; Gustavo Carvalho Amorim (Masc 15-17), no salto em distância; Islainy Mendes Rodrigues (Fem 15-17), no salto em distância; e no revezamento medley (feminino 15-17 anos), Islainy Mendes Rodrigues foi mais uma vez ao pódio com as colegas Francisca Alice Freire, Camila Santiago Santos e Kaiane Brito da Costa, todas na categoria 15 a 17 anos.

Ainda no atletismo, Milena Costa, da Escola Geraldo Veloso, foi campeã nos 200m e vice nos 100m rasos. Daniel Vieira, da mesma escola, foi vice-campeão nos 200m.

No vôlei de praia, a Acy Barros foi destaque mais uma vez com as alunas Mikaelly Nathalle Costa e Adriane Mikaely Coelho, que ganharam medalha de prata.

Estudante do 7º ano da Escola Cristo Rei, a aluna Yasmin Lima Medeiros, de 12 anos, foi destaque no xadrez, alcançando medalha de ouro na categoria A (sub-14 anos). A diretora da escola, Gleide Hartuique, revela que a menina estuda há dois anos na Cristo Rei e apaixonou-se por xadrez e ordem unida. “Ela é aplicada, muito responsável e tira notas muito boas em todas as disciplinas e bimestres e sonha ser médica, mas continuar praticando xadrez”, comemora a diretora.

A natação trouxe para Marabá sete medalhas de prata, com estudantes de três escolas: Pelo Acy Barros, Vinicius Pereira nos 50m Livre (Masc 12-14); Pela escola Anísio Teixeira, o revezamento 4×50 Livre se destacou com os alunos Fernando Ferreira Miranda, Luís Filipe Moreira Diniz Miranda, Pedro Guilherme Barros e Alesson Garcia Sobral. O Colégio A+ Ensino também trouxe medalhas de prata com a atleta Beatriz Gomes da Silva (Fem 15-17) nos 50m Livre e 50m Costas.

Ana Vitória Vale ficou em 3°lugar no salto em distância e 3° na prova de 3000 metros. Gleison Kleber Martins ficou em 2° no salto. Gerson Alves conquistou 3°lugar no salto em distância e 1° lugar no dardo.

Welton Gil Barbosa foi o 3° colocado nos 250 metros e 2° nos 1000 metros. Gabriel Barros foi campeão no levantamento de peso e 2° no lançamento de dardo.

Gabriel Barros Almeida, da Escola São Félix, foi campeão no peso. Pela Escola Ruan Pablo (na Volha Sororó) Edvaldo Garcia (categoria 12-14) levou o ouro nos 250 metros rasos (atletismo).

Houve ainda representação do Badminton com as escolas João Anastácio de Queiroz e Globo, que embora não tenham se classificado, tiveram uma boa participação nos JEP’S.

Robson, do Colégio Claretiano, foi o segundo colocado no tênis de mesa, Categoria A. João Vitor Nepomuceno foi o terceiro colocado no tênis de mesa representando o Colégio Geraldo Veloso.

A delegação marabaense contou com a participação dos seguintes profissionais: Cinthya Tenório (chefe da delegação); Joecy Marques Coutinho (dirigente); técnicos: Paulo Alencar, Welina Meireles (atletismo), Alzete Paz (atletismo), Thiago Rodrigues (natação), André Magalhães (vôlei de praia) Gileno (xadrez), Djonatan Costa (tênis de mesa) e Paulo Brito (badminton). (Ulisses Pompeu)

Mais

Técnico do United pede que torcedores evitem protestos violentos

Técnico do United pede que torcedores evitem protestos violentos

O técnico do Manchester United, Ole Gunnar Solskjaer, pediu aos torcedores que evitem mais protestos violentos antes do jogo remarcado…
Governo anuncia plano de vacinação para atletas olímpicos

Governo anuncia plano de vacinação para atletas olímpicos

O Ministério da Saúde anunciou hoje (11) a vacinação contra a covid-19 de toda a delegação olímpica e paraolímpica brasileira que vai…
Semifinais começam com Remo, Tuna, Paysandu e Castanhal

Semifinais começam com Remo, Tuna, Paysandu e Castanhal

Remo, Paysandu, Tuna e Castanhal começam neste domingo (9) as semifinais do Parazão Banpará 2021. Pelo andar da carruagem, deve…
Hazard se desculpa com torcida depois de brincadeiras com adversários

Hazard se desculpa com torcida depois de brincadeiras com adversários

O meia-atacante Eden Hazard, do Real Madrid, pediu desculpas aos torcedores do clube por ter sido gravado brincando com jogadores…
Conmebol confirma dias e horários do retorno das Eliminatórias

Conmebol confirma dias e horários do retorno das Eliminatórias

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou nesta quinta-feira (6) que a partida entre Brasil e Equador, válida pelas Eliminatórias…
"Sentimento difícil de escrever", diz Neymar após eliminação

"Sentimento difícil de escrever", diz Neymar após eliminação

Neymar se pronunciou pela primeira vez desde a eliminação do Paris Saint-Germain na Champions League para o Manchester City. O…