Correio de Carajás

Copa de feminina está ameaçada em 2019

Copa de feminina está ameaçada em 2019

O organizador da Copa Marabá de Futebol Feminino, Jean-Maré Dias Cardoso, o Pierre, teme que mais uma vez não possa realizar o campeonato, que vai para XV edição. Ele ainda não teve uma resposta definitiva se a Prefeitura irá liberar ou não o estádio Zinho Oliveira para o evento.

Pierre alega que entregou um ofício para o chefe de Gabinete do prefeito, Walmor Costa, para que seu pedido fosse atendido. Walmor, por sua vez, encaminhou o documento para a Secretaria de Esporte e Lazer, Semel, para que o secretário Eloi Ribeiro tomasse ciência.

A data do campeonato seria para o dia 27 de outubro, porém o secretário confirmou que para esta data não é possível, pois já tem outro evento agendado.

Leia mais:

Pierre explicou que a prefeitura quis outra solução para o impasse, ceder o estádio Mestre Barata, o Piçarrão, para a competição feminina, mas o próprio organizador disse que não aceitaria. Segundo ele, o estádio é a única praça esportiva com estrutura para receber um evento desse porte, pois são esperados times de vários municípios da região e até mesmo do vizinho Estado do Maranhão. Ele, inclusive, mostrou conversas no aplicativo de mensagens com representantes de times de Abel Figueiredo, Bom Jesus do Tocantins, Breu Branco, Vila Nova dos Martírios-MA, além dos clubes marabaenses que garantiram participação na competição.

Pierre disse que entrará com um novo ofício junto à prefeitura, com outra data, para que ele possa organizar a competição, que há dois anos não é realizada por causa do mesmo dilema. Pierre espera que o poder público se sensibilize, pois a o campeonato engrandece o futebol feminino, que é tão estigmatizado e desvalorizado.