Correio de Carajás

Marabá terá tributo ao Grande Encontro

Marabá terá tributo ao Grande Encontro

Gosta de boa música? Aprecia artistas como Zé Ramalho, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Alceu Valença? Pois haverá tudo isso no “Tributo ao Grande Encontro”, evento que reunirá pelo menos seis intérpretes locais no SESC, Cidade Nova, a partir das 19h desta quinta-feira.

O evento é promovido pelo Itatotins Cultural, que vem organizando tributos a grandes artistas da música popular brasileira, chegando agora à nona edição, como explicou Luís Henrique, um dos organizadores do evento. “Daí surgiu a ideia de fazer essa homenagem a esses artistas que contribuíram muito para a música brasileira e também ao povo nordestino”, observa.

Por sua vez, o professor Heber Silen, também organizador do tributo, disse que a ideia é valorizar o artista local e a música brasileira. “A gente está tentando fazer um resgate da música popular brasileira, através dos artistas locais”, reafirma o professor.

Leia mais:

Um dos artistas que se apresentará no tributo ao Grande Encontro é o músico Rodrigues Silva. Ele diz o que o público pode esperar: “Acho que podem esperar um momento muito emocionante, assim como foi no tributo passado, desde o primeiro acorde até o último. Tenho certeza de que vai ser muito bom, emocionante, mais uma vez”.

O evento é gratuito, mas o espaço do show tem capacidade para apenas 200 pessoas, de modo que é necessário chegar cedo. Será montado um bar, onde haverá venda de bebidas e petiscos.

Este é o nono tributo. O próximo, agendado inicialmente para o dia 20 de dezembro, vai acontecer na praça da igreja de São Félix e terá como grande homenageado o cantor e compositor Chico Buarque, conforme adiantou Luiz Holanda, que também encabeça a programação de tributos do Itatotins.

“A gente quer uma música de melhor qualidade e que se possa ter um entendimento dos textos escritos por esse grandes poetas da música brasileira, que falam sobre a nossa realidade, sobre a forma de amar de outras maneiras. Então, a ideia é essa: disseminar uma cultural musical de melhor qualidade”. (Chagas Filho)