Correio de Carajás

Marabá terá posse de Helder como governador

Foto: Divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O governador eleito do Pará, Helder Barbalho (MDB), pediu ao cerimonial e será atendido na realização de uma inédita posse descentralizada. O ato será dividido em quatro momentos, contando com o seu compromisso solene na Assembleia Legislativa, quando fará o seu juramento, a passagem de faixa, em um palanque em Belém, de frente para a população, tudo pela manhã. A novidade é que em seguida, também no dia 1º de janeiro, serão realizados mais dois atos públicos, um em Marabá e outro em Santarém, polos do sul e sudeste e do oeste do Pará, respectivamente.

Uma arte, com os dizeres: “Venha tomar posse do Pará” está sendo repassada pelas redes sociais, em alusão à participação popular. Em seguida, aparece a programação.

Pela programação é divulgado que ocorrerá uma missa em ação de graças na Catedral Metropolitana às 10 horas do dia 31 de dezembro de 2018. Já no dia 1º, após a sessão solene na Assembleia Legislativa, acontece a passagem da faixa num palco montado em frente ao Museu Histórico do Pará – Palácio Lauro Sodré, na Praça Dom Pedro II, Cidade Velha.

Leia mais:

Em Marabá, o ato público ocorrerá no Centro de Convenções Leonildo Rocha, na BR-222, com início às 15 horas. O de Santarém seria às 18h30. Ainda não foram divulgados os detalhes de como funcionará esse ato público, e autoridades que vão estar presente, por exemplo. (Da Redação)

Mais

Marcha da Família e ruralistas juntam forças em ato neste sábado

Marcha da Família e ruralistas juntam forças em ato neste sábado

Manifestantes pró-governo Bolsonaro devem voltar às ruas neste sábado, dia 15 de maio, duas semanas após os atos que mobilizaram…
Bolsonaro vem a Marabá  no dia 28 de maio para entrega de títulos do Incra

Bolsonaro vem a Marabá no dia 28 de maio para entrega de títulos do Incra

O dia 28 de maio, uma sexta-feira, deverá ser a data em que o presidente da República, Jair Bolsonaro, vai…
Helder inaugura, entrega cheques e assina ordens de serviço em Marabá

Helder inaugura, entrega cheques e assina ordens de serviço em Marabá

Em visita a Marabá nesta quarta-feira (12) o governador Helder Barbalho rodou a cidade fazendo inaugurações, assinando ordens de serviço,…
Inauguração de prisões é momento histórico, diz governador

Inauguração de prisões é momento histórico, diz governador

Durante a inauguração da Unidade Semiaberto Masculino de Marabá (com 200 vagas) e da Cadeia Pública de Marabá (306 vagas…
Ray Athie toma posse como vereador na Câmara

Ray Athie toma posse como vereador na Câmara

Por volta de meio dia desta quarta-feira, dia 12 de maio, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Marabá deu…
Wajngarten fala sobre campanha contra covid e vacina da Pfizer

Wajngarten fala sobre campanha contra covid e vacina da Pfizer

O ex-secretário especial de Comunicação Social Fábio Wajngarten disse nesta quarta-feira (12) que tanto a pasta que comandou quanto o…