O governador eleito do Pará, Helder Barbalho (MDB), pediu ao cerimonial e será atendido na realização de uma inédita posse descentralizada. O ato será dividido em quatro momentos, contando com o seu compromisso solene na Assembleia Legislativa, quando fará o seu juramento, a passagem de faixa, em um palanque em Belém, de frente para a população, tudo pela manhã. A novidade é que em seguida, também no dia 1º de janeiro, serão realizados mais dois atos públicos, um em Marabá e outro em Santarém, polos do sul e sudeste e do oeste do Pará, respectivamente.
Uma arte, com os dizeres: “Venha tomar posse do Pará” está sendo repassada pelas redes sociais, em alusão à participação popular. Em seguida, aparece a programação.
Pela programação é divulgado que ocorrerá uma missa em ação de graças na Catedral Metropolitana às 10 horas do dia 31 de dezembro de 2018. Já no dia 1º, após a sessão solene na Assembleia Legislativa, acontece a passagem da faixa num palco montado em frente ao Museu Histórico do Pará – Palácio Lauro Sodré, na Praça Dom Pedro II, Cidade Velha.
Leia mais:Em Marabá, o ato público ocorrerá no Centro de Convenções Leonildo Rocha, na BR-222, com início às 15 horas. O de Santarém seria às 18h30. Ainda não foram divulgados os detalhes de como funcionará esse ato público, e autoridades que vão estar presente, por exemplo. (Da Redação)