Correio de Carajás

Marabá será representado em competição em Fortaleza

Norte e Nordeste de Muay Thai será no final de junho na capital cearense e terá a participação de dois atletas de Marabá que se destacaram na região

Clemerson Silva e Lucas Queiroz, alunos da Academia Scam Champions Team de Muay Thai de Marabá, vão levar o nome desta cidade no Norte e Nordeste de Muay Thai, competição que será realizada em Fortaleza (CE), nos dias 24, 25 e 26 de junho. O convite foi feito depois que os dois atletas se destacaram no Breu Branco Fhigt Champions Muay Thai, em 23 de abril.

Agora, após vencerem todas as lutas que disputaram em Breu Branco e antes de começar as próximas lutas no Ceará, os dois atletas e a própria academia enfrentam outra luta: conseguir um patrocínio para participar da competição inter-regional.

Raimundo Cordeiro treina é um dos ícones da arte em Marabá/Fotos: Jean Brito/TV Correio

“Estamos atrás de patrocínio para custear despesas, como passagem, hospedagem e alimentação”, explica Raimundo Cordeiro, treinador dos dois promissores atletas. De acordo com ele, quem tiver interesse em apoiar (Pessoa Física ou Jurídica) basta entrar em contato para que a academia encaminhe os ofícios. “Com o patrocínio terá direto a divulgação das marcas, Instagram da academia, Facebook, bandeira do evento e mídias diversas que podemos fazer”, explica Cordeiro.

Leia mais:
Muay Thai é um esporte que atrai todo os públicos e cada vez mais

Sobre o Muay Thai

Arte marcial tailandesa milenar, o Muay Thai tem aulas e treinamentos voltados não só para o público masculino, mas também para o feminino e o infantil, e sua procura só cresce nas academias brasileiras. Não é para menos: o boxe tailandês oferece inúmeros benefícios para corpo e mente.

O Muay Thai exige disciplina e postura, trabalha autocontrole, melhora condicionamento físico e promove ganho de massa muscular. Um treino de Muay Thai emagrece: estima-se que em uma hora de aula perde-se de 600 a 900 calorias, podendo passar de mil, dependendo da intensidade do treinamento e da resistência, idade e biotipo do praticante.

(Chagas Filho e Weliton)