Correio de Carajás

Marabá: Prisão de dupla pode desbaratar quadrilha

Populares dominaram os assaltantes, mesmo um deles estando armado, até a chegada da polícia / Fotos: Divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A prisão de dois homens na manhã de ontem (29) pode levar a polícia a desbaratar uma quadrilha que atua no roubo de caminhões e caminhonetes na região. Josafá Borges de Oliveira, de 45 anos, e Charlivan de Souza Brito, de 29, foram contidos por populares quando tentavam roubar um caminhão de uma pessoa em plena luz do dia, na Nova Marabá.

Segundo informação da Polícia Militar, tudo começou por volta das 11h da manhã, quando, ao passar em rondas em frente a uma grande empresa de revenda de pneus (na Folha 31), na margem da BR 230, próximo ao semáforo da Folha 33, uma guarnição verificou uma movimentação estranha: dois indivíduos estavam sendo contidos por populares.

O revólver calibre 38 usado pela dupla tinha quatro munições intactas

Quando os PMs chegaram foram informados de que os dois haviam tentado roubar um veículo (caminhão F-4000 Ford) de um cidadão que trabalha realizando fretes. Foi efetuada a prisão dos suspeitos; um deles portava um revólver calibre 38, com quatro munições intactas.

Leia mais:

Ainda de acordo com a Polícia Militar, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estiveram no local e deram apoio nas buscas pessoais dos presos, levantando os antecedentes da dupla. Aliás, ficou constatado que os dois indivíduos já respondem a processos criminais, justamente por roubo de veículos de transporte.

Charlivan Brito deu o nome errado para a polícia quando foi preso

A dupla foi conduzida para apresentação na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil para procedimentos legais e uma investigação mais apurada sobre o caso, pois existe a suspeita de que a dupla integra uma organização criminosa, agindo por encomenda no roubo de veículos de transporte.

Josafá Oliveira responde processo por roubo de veículo de transporte

O golpe

De acordo com o tenente Aureliano, da Polícia Militar, que comandava a guarnição responsável pela prisão, possivelmente essa dupla age enganando donos de veículos que trabalham com fretes. “O que ocorre é que eles verificam o veículo que vai ser roubado, entram em contato com o proprietário, marcam um possível contrato de frete, vão para um local normalmente fora da idade e lá eles realizam o roubo”, explica.

Nesse caso, o suposto frete seria no Km 21 da Rodovia BR-230, sentido Itupiranga. O golpe só não deu certo desta vez porque o dono do caminhão percebeu que seria vítima de um assalto – possivelmente percebeu que um dos bandidos estava armado – e pediu para passar na revenda de pneus. Ao chegar ao local, ele entrou em luta corporal com o criminoso armado e pediu socorro.

ENTRE ASPAS

“O que ocorre é que eles verificam o veículo que vai ser roubado, entram em contato com o proprietário, marcam um possível contrato de frete, vão para um local normalmente fora da idade e lá eles realizam o roubo”, diz o Tenente Aureliano, Polícia Militar. (Chagas Filho)

Comentários

Mais

Bando ataca carro forte que vinha para Marabá

Bando ataca carro forte que vinha para Marabá

Um carro forte da empresa Prosegur foi alvo de um bando de assaltantes na tarde desta quinta-feira, por volta de…
DECA é alvo de denúncia dos movimentos sociais

DECA é alvo de denúncia dos movimentos sociais

Documento assinado por 11 entidades que militam na área da luta pela terra e dos direitos humanos denunciam “despejos e…
Mulher é suspeita na morte de mototaxista

Mulher é suspeita na morte de mototaxista

A morte do mototaxista Josiel Mota da Silva gerou comoção e revolta na cidade de Anapu e resultou na destruição…
Furtos em veículos com tecnologia “Chapolin” voltam a acontecer em Marabá

Furtos em veículos com tecnologia “Chapolin” voltam a acontecer em Marabá

A Polícia Civil vem investigando crimes de furtos em veículos que estão sendo praticados com o uso de um mecanismo…
Jeep é abandonado com sangue e corpo é encontrado boiando no Itacaiunas

Jeep é abandonado com sangue e corpo é encontrado boiando no Itacaiunas

Dois fatos podem até não ter ligação, mas a Polícia Civil investiga ambos e tenta fazer uma conexão entre eles.…
Dupla é executada a tiros na frente de escola de Parauapebas

Dupla é executada a tiros na frente de escola de Parauapebas

Leonardo de Jesus Oliveira, de 23 anos, e Raimundo Nonato Peixoto, de 24 anos, foram executados a tiros na noite…