Correio de Carajás

Marabá perde o grande oftalmologista Nicomedes Ferreira

Ele estava internado há mais de um mês em hospital de Minas Gerais, mas perdeu a luta contra a doença

Por volta de 9h30 deste domingo, dia 27 de junho, faleceu o médico José Nicomedes Soares Ferreira, um dos oftalmologistas mais destacados por várias décadas em Marabá e região. Ele estava internado há mais de um mês, junto com a esposa Kassandra Lamare, em um hospital de Belo Horizonte-MG. Ela já recebeu alta, mas Dr. Nicomedes continuava a luta contra a covid-19.

Ele e a esposa Kassandra tiveram três filhos: Phillipe Lamare (médico oftalmologista), Alexandre Lamare (engenheiro de produção); e Arthur (advogado), que cuida das fazendas da família.

Além de médico de destaque, Dr. Nicomedes também era pecuarista há mais de 30 anos, e mais recentemente passou a investir, também, como piscicultor.

Leia mais:

Nicomedes Ferreira era graduado em medicina pela Universidade Federal do Pará, com Especialização e Residência em Oftalmologia pela Santa Casa de Misericórdia Belo Horizonte-MG. Atuava na cidade de Marabá desde a sua chegada, no ano de 1981, sendo um dos pioneiros e grande referência da oftalmologia na região Sul e Sudeste do Estado do Pará.

Após muitos anos de atendimento no bairro da Marabá Pioneira com o Instituto de Olhos Dr. Nicomedes, no ano de 2016 houve uma fusão com as Clínica Provisão e Revit para a criação da maior Clínica Oftalmológica da Região Sul e Sudeste do Estado e uma das maiores do Estado do Pará (CVCO – Clínica e Cirurgia de Olhos de Marabá).

Tão logo a informação de seu falecimento começou a circular pelas redes sociais, vários amigos e pacientes lamentaram a perda do profissional.

A família ainda não divulgou sobre velório e enterro do corpo de Dr. Nicomedes.