Na tarde desta terça-feira, dia 27 de abril, Marabá perdeu o comunicador Sebastião Costa da Silva, o popular Tião Costa, de 60 anos de idade. Ele estava internado há dez dias no Hospital Regional Público do Sudeste “Dr. Geraldo Veloso”, depois de ser diagnosticado com covid-19.
Gaúcho e torcedor do Grêmio, Tião Costa começou a trabalhar na Rádio Clube de Marabá em 2003 e logo ganhou destaque e prestígio, também apresentando um programa matinal voltado ao homem do campo.
Tião Costa foi comerciante no segmento de bicicletas e, atualmente, atuava também como corretor de imóveis. Fez muitos amigos no esporte e também entre os ouvintes, do campo e da cidade. Era casado com a educadora Sandra Borges Barbosa, com quem tinha dois filhos.
Leia mais:Amigos chegaram a pedir, nos veículos de comunicação e também nas redes sociais, nesta terça-feira, doação de sangue, porque ele precisava fazer hemodiálise.
Ao ficar sabendo da morte do amigo, o presidente da Câmara Municipal de Marabá lamentou profundamente o episódio e disse que Marabá perde um grande homem e trabalhador, enquanto o esporte fica órfão de um de seus principais locutores. “A voz dele ficará marcada nas transmissões dos jogos do Águia de Marabá. Ele fazia muita interação com o ouvinte, além de atuar bastante no futebol amador também”, disse Pedrinho Corrêa.
A família ainda não divulgou onde será o velório e enterro de Tião Costa. (Ulisses Pompeu)