Correio de Carajás

Marabá: PC tenta identificar mototaxista que atirou em mulher após corrida

Ainda não foi identificado o homem que atingiu a cabeça de uma mulher com um tiro na madrugada desta quinta-feira (25), durante discussão iniciada no momento do pagamento de uma corrida de moto, em Marabá. Não foi esclarecido pela Polícia Civil, também, se o autor do disparo é mototaxista credenciado ou clandestino.

O crime ocorreu na Folha 07, Nova Marabá, por volta das 3h30. De acordo com o superintendente de Polícia Civil, delegado Thiago Carneiro, uma testemunha ouviu discussão entre o homem e a passageira. Ele estaria tentando cobrar valor mais alto que o que ela estava disposta a pagar pelo serviço.

Em meio à confusão, o homem sacou uma arma de fogo e efetuou o disparo que atingiu de raspão a cabeça da mulher. Na noite desta quinta-feira a vítima seguia internada no Hospital Municipal de Marabá (HMM), para onde foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Leia mais:

A Associação dos Mototaxistas Unidos de Marabá (Unimoto) defende que o autor do disparo seja um mototaxista clandestino, afirmando que há diversos deles explorando o serviço na cidade e que essas pessoas têm até falsificado os sinais identificadores da categoria, como coletes.

Ainda na noite desta quinta, o Correio de Carajás procurou Emanuel Souza Cruz, diretor do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito Urbano (DMTU), responsável pela fiscalização do serviço prestado pelos mototaxistas. Segundo ele, o órgão ainda não havia sido informado sobre o caso. (Luciana Marschall e Evangelista Rocha)