Valdir teria sofrido acidente com um caminhão na área de carregamento de minério
Ads

O corpo de Valdir Rodrigues Dias, de 43 anos, foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Marabá, na Vila União, zona rural do município. O Portal Correio de Carajás apurou se tratar de um funcionário da Mineração Buritirama, que mantém mina naquele distrito, vítima de um acidente de trabalho no local.

Ads

Conforme as informações colhidas pela Reportagem, a vítima era motorista na empresa e teria sofrido acidente com um caminhão que conduzia na área identificada como Corpo B-4, onde é feito o carregamento de minério.

O Portal Correio de Carajás encaminhou e-mail com pedido de posicionamento à assessoria de comunicação da mineradora, solicitando a identificação da vítima, o esclarecimento dos fatos e quais medidas a empresa tomará em relação ao caso.

Em resposta, recebeu nota confirmando a morte, registrada na noite de ontem, segunda-feira (29) e informando apenas que “a empresa está tomando todas as providências necessárias e, como medida inicial, informou às autoridades competentes, inclusive a Polícia Militar, que já está no local para as devidas investigações”.

A companhia afirmou, ainda, que está à disposição das autoridades e voltará com novas informações assim que disponíveis. As autoridades competentes ainda não se pronunciaram sobre o caso, fornecendo detalhes do ocorrido. (Luciana Marschall – com informações de Ulisses Pompeu)

 

Ads