Correio de Carajás

Marabá: Em dança das cadeiras secretário de Educação vai para a Saúde

Após duas mortes seguidas no Hospital Materno Infantil (HMI), registradas já em 2019, nesta sexta-feira, dia 1º, Dármina Duarte deixa a cadeira de secretária municipal de Saúde para dar lugar a Luciano Lopes Dias, que sai da Secretaria Municipal de Educação. Dármina volta a ser coordenadora de Média e Alta Complexidade do município.

Essa é a quarta modificação feita na Saúde pelo prefeito municipal Sebastião Miranda Filho em apenas dois anos na administração municipal e num cenário de várias críticas à área. Antes de Dármina, que permaneceu um mês na complicada pasta, a cadeira já foi assumida por Marcone Walvernaque Nunes Leite e Marcones José Santos da Silva.

Pós-graduado em Direito Público, Luciano foi presidente da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) durante dois anos antes de assumir a Educação de Marabá. A vaga deixada por ele será ocupada pela professora Marilza de Oliveira Leite, que até então ocupava o cargo de diretora de Infraestrutura e Logística da Secretaria.

Leia mais:

Pós-graduada em Gestão Escolar, ela já foi secretária de Educação anteriormente, durante governo de Geraldo Veloso. (Luciana Marschall)