O Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (DMTU) acaba de receber mais duas motos para o patrulhamento da malha viária do Município, e a Guarda Municipal (GMM) recebeu uma viatura também para o seu trabalho de rua. Os veículos foram entregues esta semana em Marabá pelo deputado estadual João Chamon (MDB) aos dois órgãos, que já estão empregando os mesmos no seu trabalho cotidiano.
Os veículos foram destinados a Marabá pelo deputado, em recurso da sua destinação e finalmente liberados pelo Estado. O ato de entrega do equipamento foi na sede dos órgãos, com a presença do secretário municipal de Segurança Institucional, inspetor Jair Barata e do diretor do DMTU, Jocenilson Souza.
“São departamentos importantes que cuidam diariamente das vidas das pessoas da comunidade em uma cidade complexa, que são praticamente quatro em uma com os complexos Cidade Nova, Marabá Pioneira, Nova Marabá e São Félix/Morada Nova. O que pudermos fazer para contribuir, estaremos sempre como parceiros”, disse o deputado Chamon.
Leia mais:O secretário Jair Barata agradeceu ao deputado João Chamon pelo importante apoio ao trabalho da segurança e do trânsito em Marabá, que deve contribuir para o sucesso do trabalho dos órgãos.
“Todo equipamento que o departamento recebe vem pra somar, pois temos muitas atribuições, delegadas por Arcon e Detran, por exemplo, e são muitos veículos para nós fiscalizarmos. Estamos falando de uma frota de mais de 110 mil veículos na cidade, mais uns 30 mil flutuantes”.
Barata também aproveitou para anunciar que com esse acréscimo o DMTU passa a ter mais de 10 motos e vai criar um grupamento específico de motociclistas para trabalhar fiscalização de veículos de duas rodas nos bairros. Leva em conta que 60% dos acidentes em Marabá são com motociclistas.
“Essas motos chegaram em boa hora, quando estamos em esforço concentrado para diminuir o índice de acidentes. Eu quero agradecer ao deputado João Chamon por estes dois equipamentos que vão fazer diferença no nosso trabalho”, complementou o diretor do DMTU, Jocenilson Souza. (Da Redação)