Correio de Carajás

Marabá: Cosanpa explica falta de água no final de semana

Atualização 23 de abril de 2019 por

Após inúmeras reclamações de usuários do sistema de abastecimento de água pela Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), em Marabá, o gerente local Paulo Barbosa foi procurado pelo Portal Correio de Carajás e explicou na manhã desta segunda-feira (22) a falta de água que atingiu os bairros da cidade durante o final de semana.

Conforme ele, no sábado, dia 22, foi diagnosticada uma fissura na tubulação principal, que leva a água do Rio Tocantins ao município. Em decorrência disso, foi necessário o desligamento de todo o sistema de abastecimento.

Leia mais:

“Comunicamos a Belém e imediatamente saiu uma equipe de lá, na madrugada de domingo (23). De manhã chegaram e às 8 horas começaram o trabalho. Tivemos que paralisar o sistema todo e foi feita a recomposição. A fissura foi soldada e às 16 horas restabelecemos o sistema”, afirma, acrescentando que a rede precisou ser toda preenchida e que às 20 horas o abastecimento já estava normalizado.

Paulo Barbosa explica que houve fissura na tubulação

Sobre outra reclamação que os usuários estão fazendo – a coloração amarelada da água –, Paulo Barbosa explicou que a Cosanpa em Marabá está sem um produto destinado a clarear o líquido, mas que ainda hoje ou amanhã o problema também deverá ser solucionado.

“Temos hoje um problema de falta de certo produto químico e é devido a isso, demora nas estradas, já que vem de Recife. Estamos cobrando que chegue logo e estamos aguardando, mas de hoje pra amanhã, se tudo der certo, se resolve também”, finalizou. (Luciana Marschall – com informações de Elson Gomes)