Correio de Carajás

Marabá: Ciclista morre de traumatismo craniano ao bater em carro

A dianteira do Gol ficou parcialmente destruída

O jovem Paulo Henrique Monteiro Rodrigues, de apenas 15 anos, morreu após colidir com um Volkswagen Gol, próximo ao Balneário Flexeira, zona rural de Morada Nova, em Marabá. O menino conduzia uma bicicleta no momento do acidente e, de acordo com informações da polícia, após o impacto ele foi arremessado no Rio Flexeira.

O acidente aconteceu na tarde de sábado (9). Na colisão, o menino bateu a cabeça no para-brisa do Gol, que ficou parcialmente destruído. Em uma foto, é possível perceber que diversos fios de cabelo ficaram presos no vidro do veículo. De acordo com a polícia, a causa da morte foi traumatismo craniano.

Com a força do impacto, Paulo Henrique colidiu de cabeça com o carro, deixando vários fios de cabeça para trás

O corpo da vítima caiu no rio e foi encontrado por um popular, na sequência uma equipe do Corpo de Bombeiros o retirou das águas, acionada pela Polícia Militar (PM).

Leia mais:

Conforme as autoridades, o motorista do veículo permaneceu no local durante todo o tempo e chegou a realizar o teste do bafômetro em um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o resultado foi negativo para ingestão de bebida alcoólica.

O Corpo de Bombeiros foi o responsável por retirar o corpo de Paulo Henrique de dentro das águas, após ter sido localizado por um popular

Quem primeiro chegou à ponte sobre o Rio Flexeira foi uma guarnição da PM, que logo solicitou o apoio do Corpo de Bombeiros. O carro estava encostado no lugar, com para-brisa e para-choque dianteiro quebrados. Próximo dali estava a bicicleta, amassada. De acordo com o relato, o pai do menino o procurava dentro do rio e foi ele quem confirmou para os PMs que a tragédia havia acontecido. (Luciana Araújo)