João Mauro, Jone e Divino Cândido, membros do MAC, durante a divulgação da seletiva/ Foto: Evangelista Rocha

Fundado em 26 de maio de 2018, o Marabá Atlético Clube (MAC) promove, nos dias 26 e 28 de março, seletivas para a formação do elenco profissional do clube, que ocorrerão na Liga Esportiva de Marabá (Lemar). A inscrição custa R$ 20, inicia hoje e vai até o próximo dia 22.

[pro_ad_display_adzone id="528"]

A intenção é formar o time para disputar os campeonatos locais. Podem participar das seletivas jovens de 17 a 25 anos. A novidade é que, para os não residentes de Marabá, as inscrições podem ser feitas através de ligação e também por meio do aplicativo de mensagens instantâneas, WhatsApp. Para essas pessoas, o pagamento da taxa de inscrição pode ser feito no dia da seletiva.

“Embora seja um time local de Marabá, a nossa ideia é dar oportunidade para os jovens da nossa região. Temos muita gente boa por aqui e precisamos aproveitar a qualidade desses atletas. Queremos trazê-los para o nosso time e formar uma grande equipe com bons atletas da nossa região. O clube surge para se tornar um time de atletas vencedores, seja dentro das quatro linhas do campo ou na vida”, afirmou o presidente do clube, João Mauro.

Nesse primeiro momento, segundo o diretor de futebol, Divino Cândido, a previsão do clube é receber 200 inscrições. “Essa é nossa previsão. Nenhum ficará de fora, todos participarão e poderão mostrar seu talento. Estamos abertos não somente aos atletas de Marabá, mas a todos da região, por isso estamos facilitando a questão de inscrições por telefone, que é justamente para atender a essas pessoas”, completou.

Treinador oficial

Ao CORREIO, João Mauro confirmou a contratação do ex-atleta, Wando, como treinador do MAC. “Após ele ter encerrado a carreira como jogador de futebol, em seguida iniciou um curso de treinador de futebol. Desde então, já tínhamos esse desejo de tê-lo treinando a equipe”, contou o presidente.

De acordo com João, o próprio Wando estará presente nos dias de seletiva e será dele a decisão de definição do elenco. Ficará a critério dele, também, a escolha da comissão técnica que fará a avaliação dos jovens candidatos durante o período em que ocorrerá a peneira.

Importante

Para os atletas menores de idade, a inscrição só poderá ser feita com a presença dos pais ou responsáveis, pois os mesmos deverão assinar um termo autorizando a participação do menor. (Karine Sued)

Serviço

O quê: Seletivas de Futebol de Campo do Marabá Atlético Clube 

Quando: 26 e 28 de março

Inscrição: RS 20

Local de inscrição: Estádio Zinho de Oliveira (Lemar)

Local de realização das seletivas: Chácara Primavera, São Félix III

Período de inscrição: 14 a 22 de março

Telefones para inscrição: (94) 99196-1650 / 98419-9855 / 99122-7392 / 99279-0117

[pro_ad_display_adzone id="530"]