Zilvan Conceição Barros, de 21 anos, morreu em uma perseguição policial seguida de troca de tiros neste sábado (30), em Marabá. O homem estava foragido do sistema penitenciário e fazendo assaltos pelo núcleo Cidade Nova, com um comparsa, identificado como Hilderlan dos Santos Sousa, que conseguiu fugir durante a confusão.
Tudo aconteceu por volta de 23h, quando o grupo Tático 3, da Polícia Militar, comandado pelo cabo Craveiro, deu de cara com a dupla no gol vermelho nas imediações do bairro Araguaia, popularmente conhecido como Fanta, que era usado para praticar os assaltos. Segundo a PM, os dois fugiram de imediato e uma perseguição começou.
Em determinado momento, o carro bateu em uma cerca e a dupla correu a pé para uma área de mato. Foi então que Zilvan sacou uma arma e atirou duas vezes contra a guarnição, que repreendeu a injusta agressão e acertou o homem.
Leia mais:Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Municipal de Marabá (HMM), mas não resistiu e morreu. O comparsa conseguiu fugir.
Dentro do carro apreendido pela polícia, foram encontradas três porções de cocaína, cinco celulares roubados, uma pistola e cinco munições. Os aparelhos telefônicos foram devolvidos às vítimas e a busca por Hilderlan continua. (Thays Araujo, com informações de Josseli Carvalho)