Correio de Carajás

Mais duas casas penais de Marabá também passam por intervenção

Higienização das duas unidades prisionais já iniciou, assim como foi feito no CRAMA. Foto: Duivulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Após uma semana de intervenção no Centro de Recuperação Agrícola Mariano Antunes (CRAMA), em Marabá, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) iniciou o trabalho, no Centro de Recuperação Feminino de Marabá (CRFM) e na Central de Triagem Masculina de Marabá (CTMM). O Comando de Operações Penitenciárias (COPE) e agentes prisionais concursados, estão implantando os procedimentos de segurança nos dois locais.

A higienização das unidades também já iniciou e os kits de higiene pessoal e uniformes foram separados e, após banho e corte de cabelo dos custodiados, foram entregues. Ao todo, 800 kits com uniforme e 450 de higiene pessoal foram distribuídos.

No CRFM, onde estão custodiadas 92 internas, 11 interventoras, entre elas agentes prisionais concursadas e policiais militares do Comando de Operações Penitenciárias (COPE), estão na unidade para realizar os procedimentos, vigilância aproximada e dar assistência para as internas dentro e fora dos pavilhões.

Leia mais:

As visitas nas unidades estão suspensas por 30 dias, período no qual é implantado o procedimento de segurança e as casas penais estejam atuando dentro da normalidade para recebimento dos familiares. As casas penais serão revitalizadas e pintadas, com mão de obra carcerária masculina, para melhor custódia dos internos e humanização da pena.

Dos agentes prisionais da SEAP, há a participação de alguns, lotados de outras unidades, em atuação no CTMM e CRFM. A atuação integra a I Capacitação de Intervenção Penitenciária de 2020, na qual estão colocando em prática as instruções recebidas durante outros cursos promovidos pelo COPE e Força Tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP), em prol da segurança, garantia de dignidade e cumprimento da pena de forma humanizada. Leia a portaria sobre a suspensão das visitas. (Agência Pará)

Comentários

Mais

Mãe de homem espancado até a morte cobra justiça

Mãe de homem espancado até a morte cobra justiça

Em entrevista exclusiva ao Portal Correio de Carajás, Joana Fernandes dos Santos acusou uma mulher com quem o filho, José…
Corpos de vítimas de afogamento são encontrados no sul do Pará

Corpos de vítimas de afogamento são encontrados no sul do Pará

Os corpos de dois jovens vítimas de afogamento, ambos de 20 anos, que haviam desaparecido no último final de semana…
Quatro pessoas são presas por embriaguez ao volante no final de semana

Quatro pessoas são presas por embriaguez ao volante no final de semana

A Polícia Civil registrou este final de semana quatro prisões após flagrantes de embriaguez ao volante, em Marabá. Na noite…
Após briga por drogas, homem mata amigo enforcado

Após briga por drogas, homem mata amigo enforcado

Cristiano Viana da Costa, 28 anos, foi preso em flagrante na manhã de sábado (12) em Marabá, após confessar que…
Pecuarista é executado em tocaia na porteira da fazenda

Pecuarista é executado em tocaia na porteira da fazenda

A Polícia Civil investiga como crime de execução a morte do pecuarista Marcos Dias Nogueira, conhecido como Marcão do Boi,…
Papagaio entoa um “socorro, ladrão“ e suspeito é preso

Papagaio entoa um “socorro, ladrão“ e suspeito é preso

Um caso inusitado foi registrado na região nordeste do Pará na manhã deste sábado (12). Um papagaio gritou pega ladrão,…